BICAMPEÃO! Esporte

Taubaté conquista bicampeonato da Copa do Brasil

Equipe do Vale do Paraíba fatura segundo título contra o Sesi-SP na temporada; time atuou desfalcado do ponteiro Lucarelli, lesionado


Em 21/01/2017 17:27 por Mário Pereira


Taubaté conquista bicampeonato da Copa do Brasil
Taubaté conquistou o bicampeonato da competição (FOTO: CBV)

O ano de 2017 não poderia começar melhor para o Vôlei Taubaté. Neste sábado, 21 de janeiro, a equipe do Vale do Paraíba conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil. Os taubateanos venceram o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 30/28) e levantaram o troféu no ginásio do Taquaral, em Campinas.

Depois de passar pelo time da casa na semifinal, o time comandado pelo técnico Cézar Douglas mostrou porque é um dos melhores do país e conquistou o segundo título na temporada 2016/2017. O primeiro foi ainda em 2016, pelo Campeonato Paulista, justamente contra os paulistanos. Esse também é o segundo título na competição. Em 2015, o time que ainda contava com Lorena, Dante, Lipe e outros medalhões venceu o Campinas-SP.

Os bicampeões da Copa do Brasil retornam para Taubaté e focam na Superliga. Na terceira colocação, a equipe taubateana encara o Canoas no próximo sábado, dia 28, às 14h10, no ginásio do Abaeté. Wallace, Éder, Lucas Lóh e companhia vão em busca do inédito título para o time do Vale do Paraíba.

O jogo

Para o jogo deste sábado, o Taubaté não pôde contar com o ponteiro Lucarelli, que saiu lesionado da partida contra o Campinas-SP. Para a posição, o treinador taubateano alternou Vinícius e Japa.

O primeiro a entrar em quadra foi Vinícius, que deu conta do recado. Além dele, Rapha e Mário Junior ajudaram os taubateanos a fecharem o primeiro set sem dificuldades, por 25 a 18.

Para o segundo set, o Sesi-SP mostrou que também tem qualidade e com boa distribuição de Bruninho, chegou a liderar. Mas o Taubaté não se entregou, virou o placar e venceu o segundo set por 25 a 21.

Se nos dois primeiros sets os taubateanos não tiveram tanta dificuldade para vencer, o mesmo não acabou acontecendo no terceiro. Com Serginho mostrando porquê conquistou duas medalhas de ouro olímpicas, o time da capital mostrou mais garra e esteve próximo da vitória. Depois de alternância na liderança do placar, o Taubaté chegou a vitória em 30 a 28, depois de um ace no saque do central Otávio. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais