A PARTIR DO 2º SEMESTRE Plantão

Drones reforçarão operações das polícias em Taubaté

Novidade foi anunciada pela Prefeitura; parceria com policiamento Civil e Militar visa auxiliar serviços de segurança no município


Em 08/02/2017 18:10 por redação/ Guia Taubaté


Drones reforçarão operações das polícias em Taubaté
Drones serão utilizados a partir do segundo semestre (FOTO: Pixabay)

Uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté e as Policias Civil e Militar irá viabilizar a operação de dois drones em regiões com problemas relacionados à criminalidade, apontados pelo policiamento.

O monitoramento será realizado durante todo o dia com a captação de imagens, por meio de fotos e vídeos, que serão fornecidos às policias, auxiliando em mandados de busca e apreensão, de prisão, policiamento e em ações gerais de combate ao crime.

Os aparelhos ainda serão utilizados para fiscalizar ocupações irregulares de fracionamento de solo.

O projeto dos drones foi elaborado no ano passado e, segundo a prefeitura, não foi colocado em prática devido às limitações orçamentárias, além dos trâmites normais para contratação do serviço, como obediência às normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A previsão é que os equipamentos sejam utilizados a partir do próximo semestre.

A prefeitura anunciou que, além dos drones, estão sendo estudados novos pontos para ampliação do COI (Centro de Operações Integradas), com a instalação de novas câmeras de monitoramento. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais