CURSOS GRATUITOS Educação

Escolas do Trabalho oferecem 313 vagas em abril

Cursos profissionalizantes e gratuitos terão início no próximo mês


Em 30/03/2017 12:56 por redação/ Guia Taubaté


Escolas do Trabalho oferecem 313 vagas em abril
Informática Melhor Idade é oferecido na unidade do Cecap (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)

A Escola do Trabalho de Taubaté vai oferecer, em abril, 313 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em nove unidades diferentes.

Os candidatos para os cursos de Panificação (6 vagas) e Confeitaria (12 vagas) participam de uma seleção, que será feita por sorteio, no dia 13 de abril, às 9h, no auditório da Jaboticabeiras II. Apesar disso, o curso será ministrado na Jabotiabeiras I, assim como os cursos de Manicure e Pedicure (24 vagas) e Unhas Artísticas (24 vagas).

Os cursos de Digitação (24 vagas), Informática Básica (12 vagas) e Auxiliar Administrativo (25 vagas) estarão disponíveis na Jaboticabeiras II. Na unidade do Cristo haverá inscrição para os cursos de Excel Básico (6 vagas) e Penteados e Tranças (12 vagas).

Na Cecap as vagas são para os cursos de Unhas Artítiscas (10 vagas), Word Avançado (5 vagas), Informática Melhor Idade (5 vagas) e Inspetor de Qualidade (20 vagas).

Na Gurilândia as oportunidades são para os cursos de Word Avançado (5 vagas) e Excel Básico (5 vagas). Já na Estiva estarão disponíveis quatro cursos: Funilaria de Brilho (12 vagas), Digitação (14 vagas), Excel Básico (10 vagas) e Informática Básica (28 vagas).

A unidade do Sítio Santo Antônio vai oferecer vagas para os cursos de Unhas Artísticas (10 vagas) e Controle Dimensional (12 vagas); e a do Parque Três Marias, para o curso de Auxiliar Administrativo (12 vagas).

O curso de Controle Dimensional (20 vagas) será realizado na EMIEF Dr. Avedis Victor Nahas, no Quinta das Frutas. A matrícula poderá ser feita na unidade Jaboticabeiras II.

Alguns cursos oferecidos nas Escolas do Trabalho recebem certificado do Senai. São os casos de: Panificação, Confeitaria, Informática Básica, Auxiliar Administrativo, Excel Básico, Word Avançado, Inspetor de Qualidade, Funilaria de Brilho e Controle Dimensional. Para os outros cursos, o certificado é emitido pela Escola do Trabalho.

Para frequentar os cursos de Manicure/Pedicure, Unhas Artísticas e Penteado/Tranças (exige curso de Cabelereiro) a idade necessária é de 18 anos. O curso de Panificação e Confeitaria também exige a mesma faixa etária e ensino fundamental completo.

A partir dos 14 anos, os interessados já podem se inscrever para o curso de Digitação. Já os cursos que têm certificação pelo Seani, podem se inscrever candidatos a partir de 16 anos.

O candidato deve apresentar no ato da matrícula, cópias do CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. O preenchimento das vagas é por ordem de chegada.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais