HISTÓRICO Economia

Fábrica da Volks em Taubaté produz modelo 1.500.000 do Voyage

Marco produtivo foi um modelo Highline na cor azul Lagoon; veículo é exportado para oito países atualmente


Em 28/03/2017 10:18 por redação/ Guia Taubaté


Fábrica da Volks em Taubaté produz modelo 1.500.000 do Voyage
Trabalhadores celebram a marca atingida pela montadora (FOTO: Divulgação)

A Volkswagen atingiu a marca de 1,5 milhão de unidades do modelo Voyage produzidas no Brasil. O marco produtivo foi representado pelo modelo Voyage Highline na cor azul Lagoon, fabricado na unidade de Taubaté.

“O Voyage é um modelo que se destaca pela sua versatilidade. É um veículo compacto, conectado, perfeito para a cidade, e alia conforto e espaço interno, para a família. O marco de 1.500.000 unidades produzidas é prova disso”, diz o Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), David Powels.

Derivado do Gol, o Voyage foi lançado em julho de 1981 e foi totalmente projetado e desenvolvido no Brasil. Ao longo de sua história, já teve mais de 420 mil unidades exportadas para 61 países.

Uma curiosidade do modelo é que o sedã somente é comercializado com o nome de Voyage no Chile, Colômbia e Argentina, além do Brasil. Nos demais países da América do Sul, América Central e México, o carro é conhecido como Gol Sedan.

Atualmente o modelo é exportado para oito países: Argentina, México, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai e Uruguai. Entre os 61 países onde o Voyage já foi comercializado estão Egito, Haiti, Libéria, Bahamas, Angola e Jordânia.

A fábrica da Volkswagen em Taubaté produz, além do Voyage, os modelos Gol e Up!. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais