PROTESTO Mobilidade

Funcionários da Pássaro Marron paralisam atividades em Taubaté

Sindicato afirma que motivo do protesto é por quebra de acordo entre a entidade e a empresa; apenas algumas linhas funcionaram na manhã desta segunda (27)


Em 27/03/2017 09:52 por redação/ Guia Taubaté


Funcionários da Pássaro Marron paralisam atividades em Taubaté
Maioria dos ônibus da empresa não fizeram as linhas na manhã desta segunda-feira (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

Na manhã desta segunda-feira, 27 de março, cerca de 60 funcionários da empresa Pássaro Marron, que opera linhas do transporte intermunicipal no estado de São Paulo, paralisaram as atividades.

De acordo com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, o motivo do protesto é por um acordo entre a entidade e a empresa para redução nas ocorrências de assédio moral.

A paralisação dos motoristas teve início às 4h, quando os funcionários se reuniram em frente à garagem da Pássaro Marron.

Apenas algumas linhas para Lorena, Campos do Jordão e São Paulo deixaram a rodoviária de Taubaté até o momento. Apesar disso, essas linhas sofreram atrasos de até 30 minutos.

Procurada, a Pássaro Marron informou que "a paralisação promovida pelo Sindicato dos trabalhadores do Vale do Paraíba, na cidade de Taubaté, é ilegal e injustificada"

Confira a nota completa abaixo: 

"A Empresa de Ônibus Pássaro Marron informa que a paralisação promovida pelo Sindicato dos trabalhadores do Vale do Paraíba, na cidade de Taubaté, é ilegal e injustificada, pois foi tomada de forma unilateral, sem respeitar o direito de greve e sem aviso prévio aos usuários.

Informa ainda que sempre esteve aberta ao diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores e que cumpre rigorosamente a Legislação Trabalhista e repudia qualquer ato ilegal.

 Por fim, esclarecer que está tomando as medidas judiciais cabíveis a fim de restabelecer os serviços à população."

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais