GÊNERO E SEXUALIDADE Cultura

Personalidades do esporte participam de bate-papo no Sesc Taubaté

Árbitra Ana Paula de Oliveira e esportistas Michael, do vôlei, e Júlia Vasconcelos, do taekwondo, debatem sobre gênero e sexualidade


Em 23/03/2017 11:04 por redação/ Guia Taubaté


Personalidades do esporte participam de bate-papo no Sesc Taubaté
Júlia, do taekwndo, Michael, do vôlei, e a árbitra de futebol, Ana Paula de Oliveira, são os convidados do bate-papo (FOTO: Divulgação/ Sesc)

A mostra “Gênero e Sexualidade” do Sesc Taubaté recebe mais uma atividade nesta sexta-feira, 24 de março. A partir das 19h30, os atletas LGBT Michael dos Santos, do vôlei, e Júlia Vasconcelos, do taekwondo, e a assistente de arbitragem Ana Paula de Oliveira estarão na unidade para o bate-papo “Gênero e Preconceito no Esporte”.

Os atletas falarão sobre suas experiências, discutindo questões relacionadas aos papéis sociais atribuídos a homens e mulheres refletidas no ambiente esportivo, abordando também o preconceito relacionado a gênero e orientação sexual. Para participar desta atividade, serão distribuídos ingressos 15 minutos antes no local da atividade.

Ana Paula Oliveira fez carreira em um tradicional reduto masculino do esporte, a arbitragem do futebol. Já Michael dos Santos, em 2011, foi alvo de um dos mais evidentes casos de homofobia no esporte brasileiro, ao se declarar homossexual após sofrer uma série de ofensas por parte da torcida adversária durante uma partida. A atleta do taekwndo, Júlia Vasconcelos, representou o Brasil nas olimpíadas de 2016.

A mostra “Gênero e Sexualidade” intenta reunir, organizar e divulgar informações qualificadas sobre as populações cujos direitos socioculturais encontram-se, de alguma forma, ameaçados, destacando-se as diferentes identidades sexuais e de gênero.

No sábado, dia 25, Ana Paula Oliveira participará também da Clínica de Arbitragem de Futsal, às 10h. Assistente de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ela apresenta ao público as regras básicas sobre o que pode e o que não pode no futebol de salão. Para participar desta atividade é necessário efetuar uma inscrição na Central de Atendimento, pelo telefone (12) 3634-4033.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais