DIVULGADO PELO SINCOVAT Economia

Pesquisa mostra crescimento nas vendas do varejo na RMVale

Levantamento foi divulgado pelo Sincovat e mostra concessionárias de veículos e farmácias de perfumarias com os maiores índices


Em 16/03/2017 17:35 por redação/ Guia Taubaté



Um balanço divulgado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté) mostra que as vendas do varejo na Região Metropolitana do Vale do Paraíba registraram alta de 2,3% na comparação com 2015.

De acordo com a pesquisa, realizada mensalmente pela FecomercioSP, com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).

Das nove atividades analisadas, cinco exibiram crescimento em dezembro, em relação ao mesmo mês de 2015, com destaque para os setores de concessionárias de veículos (15,9%) e farmácias de perfumarias (9,7%).

Já os segmentos de supermercados (-4%), eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (-5%) e lojas de móveis e decoração (-1,4%) apresentaram os piores desempenhos do mês.

O presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, se mostra confiante com os números e prevê uma melhora para o segundo semestre do ano. “Finalizar um ano extremamente difícil, onde o PIB recuou 3,6%, o desempenho do comércio estadual foi praticamente nulo, com crescimento insignificante de 0,1%, é sinal que estamos no caminho de uma recuperação. A tendência é que 2017 seja melhor, principalmente a partir do segundo semestre”, explica. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais