NO PARQUE DO ITAIM Serviços

Prefeitura oferece atividades na Semana da Água 2017

Secretaria de Meio Ambiente realiza evento entre os dias 21 e 24 de março no Parque do Itaim


Em 20/03/2017 15:35 por redação/ Guia Taubaté



Tem início nesta terça-feira, 21 de março, a comemoração da Semana da Água, em Taubaté. O evento será promovido pela Secretaria de Meio Ambiente do município e acontece até a próxima sexta-feira, dia 24, no Parque do Itaim. O objetivo é conscientizar crianças e jovens sobre a importância da preservação e uso consciente desse recurso natural indispensável à vida, de forma lúdica e divertida.

Estão programadas atividades no período da manhã, das 8h30 às 11h e no período da tarde, das 14h às 16h30. Poderão se inscrever turmas de, no máximo, 80 crianças, por período.

Em 2017, o tema definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) é “Água Residual”, que é toda a água descartada pelas atividades humanas. A falta de tratamento das águas residuais pode acarretar na queda da qualidade da água dos rios, no comprometimento da fauna e flora, da pesca, da navegação e da geração de energia.

Entre as atividades propostas estão: Trilha Ecológica monitorada em meio à Mata do Itaim, abordando curiosidades e características da Mata Atlântica, bem como a importância da vegetação para o ciclo hidrológico; Simulador de Chuva, estrutura feita a partir de materiais recicláveis que demonstra de forma pedagógica a importância da vegetação para a manutenção do ciclo hidrológico e qualidade dos solos; Oficina de Boneco Ecológico e Contação de Histórias.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone (12) 3633-5008. O Parque Municipal do Vale do Itaim está localizado à Av. São Pedro, nº 2.000, no bairro Jardim América. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais