PREVENÇÃO Saúde

Shopping recebe ação especial no Dia Mundial do Rim

Centro Estadual de Doenças Renais do Vale do Paraíba realizará exames preventivos de glicemia e pressão arterial


Em 10/03/2017 12:17 por redação/ Guia Taubaté


Shopping recebe ação especial no Dia Mundial do Rim
Teste de glicemia e aferição de pressão serão realizados no centro de compras (FOTO: Divulgação)

Para marcar o Dia Mundial do Rim, o Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais do Vale do Paraíba irá realizar uma ação preventiva em Taubaté. O órgão é vinculado ao Hospital Regional.

A ação, em parceria com o Taubaté Shopping, acontece neste domingo, 12 de março, com exames preventivos de glicemia e pressão arterial, orientação médica e nutricional, bem como avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), já que a proposta da Campanha 2017 é abordar a Doença Renal e Obesidade. Quem passar pelo estande também poderá obter receitas e temperos mais saudáveis para a mudança de hábitos alimentares.

A Unidade é um projeto-piloto do Governo do Estado de São Paulo, implantado no Vale do Paraíba. Sob administração da São Camilo, seu objetivo é dar suporte multidisciplinar aos pacientes portadores da doença renal, em sua grande maioria, com Diabetes e Hipertensão Arterial, garantindo a reversão de um quadro agudo ou, se crônico, um retardo na progressão da doença para a Diálise.

Seu levantamento mostra que os pacientes em acompanhamento obtiveram uma expectativa de 4 anos acrescida à sua qualidade de vida normal, já que a taxa de evolução à Hemodiálise ou Diálise Peritoneal é de 0,2% ao ano e a taxa de internação caiu 50% nos últimos 3 anos.

“A nossa taxa de hospitalização é bem menor do que a esperada para esse perfil de população e isto se deve, principalmente, aos protocolos implantados para redução do risco cardiovascular, risco infeccioso, controle da pressão arterial, vacinação e constante discussão clínica dos casos”, comenta o Coordenador do Serviço, Dr. Eduardo de Paiva Luciano.

O evento do Dia Mundial do Rim acontece na área de expansão do Taubaté Shopping, das 12h às 20h. O endereço é Av. Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa, em Taubaté. Toda a ação é gratuita.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais