DIA DO PATRIMÔNIO CULTURAL Educação

Alunos de Arquitetura da Unitau realizam caminhada comemorativa

Atividade celebra o Dia Internacional do Patrimônio Cultural; programação tem início no período da tarde


Em 17/04/2017 16:56 por redação/ Guia Taubaté



O departamento de Arquitetura da Universidade de Taubaté (Unitau) realiza no dia 18 de abril, uma caminhada urbana comemorativa ao dia internacional do Patrimônio Cultural. A atividade tem parceria com o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Urbanístico, Arqueológico e Arquitetônico da Prefeitura Municipal de Taubaté e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

Este ano, com o tema “Patrimônio Cultural e Turismo Sustentável”, a proposta é comemorar e conscientizar não só os estudantes como os interessados em participar sobre a diversidade e a importância da preservação do patrimônio cultural e ambiental da região. “Como instrumento pedagógico o departamento já sai em visitas externas com alunos. Dessa vez, além dos acadêmicos, fazemos um convite para a comunidade”, ressalta o Prof. Me. Benedito Assagra Ribas de Melo, responsável pela atividade.

A programação começa com a recepção no departamento, às 14h40. No roteiro da caminhada, estão alguns destinos como: a passagem pela torre do relógio, pelo Solar da Viscondessa de Tremembé e pela CTI (Companhia Taubaté Industrial). Durante o trajeto, os alunos serão instruídos por profissionais em relação às noções de fotografia urbana e de arquitetura.

O departamento de Arquitetura está localizado na Praça Félix Guisard, 120, em Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais