FIM DA LINHA? Cultura

Burrão é goleado e despenca na tabela de classificação

Rio Claro aproveita expulsão no Taubaté e aplica 5 gols; time tem mesma distância de pontos para o G4 e para o Z6 do Paulista A2


Em 13/04/2017 09:48 por redação/ Guia Taubaté


Burrão é goleado e despenca na tabela de classificação
Burrão foi goleado no estádio Augusto Schmidt Filho (FOTO: Bruno Castilho/ EC Taubaté)

O sonhado acesso do EC Taubaté à Série A1 do Campeonato Paulista deve ser adiado para o ano que vem. Isso porque o Burrão foi goleado pelo Rio Claro, por 5 a 1, na noite de ontem, 12 de abril, e viu as chances de classificação para a próxima fase diminuírem.

Jogando em Rio Claro, o time comandado pelo técnico Paulinho McLaren começou bem. Logo aos 5 minutos, Everton cruzou e Caíque abriu o placar para o Alviazul. Os donos da casa então começaram a pressionar em busca do gol de empate, que saiu aos 30 minutos, com Ciro Sena. Nervoso, o Taubaté mais uma vez teve um jogador expulso na Série A2. O meia Gabriel levou cartão amarelo aos 36 e aos 47 da primeira etapa e deixou o Burrão com um a menos. No minuto seguinte à expulsão, Danilo Lopes virou o jogo para o Rio Claro.

Os donos da casa aproveitaram a vantagem obtida antes do intervalo e o fato de terem um jogador a mais para marcar mais três gols no segundo tempo. Aos 10 Francismar converteu um pênalti e ampliou. O quarto gol saiu aos 20 minutos, em uma linda jogada iniciada por Fernandinho. O atacante fez fila na marcação, invadiu a área e tocou para Francismar fazer mais um. O Rio Claro “fechou a conta” aos 45, com Daniel Bueno.

Com a goleada sofrida, o Taubaté cai para a 10ª colocação e segue com 24 pontos, ficando a 4 pontos do Batatais, 4º e último entre os que se classificariam para a próxima fase. A mesma distância de 4 pontos o Burro tem agora para o Barretos, em 15º e primeiro na zona de rebaixamento.

Para piorar a vida dos taubateanos, as duas próximas rodadas são verdadeiras “pedreiras”. No próximo domingo, dia 16, o Burrão recebe o São Caetano, líder da Série A2, às 10h, no Joaquinzão. Na última rodada, no dia 23, o duelo será contra o atual vice-líder Água Santa, fora de casa. No meio da tabela, o Taubaté ainda tem chances de entrar no G4, como de figurar entre o Z6. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais