HISTÓRIA DA IMIGRAÇÃO Cultura

Colônia Italiana de Quiririm é tema de exposição no Taubaté Shopping

A história centenária da imigração italiana em Taubaté é contada por meio de fotos históricas e objetos expostos no empreendimento


Em 08/04/2017 15:56 por redação/ Guia Taubaté


Colônia Italiana de Quiririm é tema de exposição no Taubaté Shopping
Mostra contará sobre a história da imigração italiana para o distrito de Quiririm (FOTO: Divulgação)

A história da imigração italiana e a formação do núcleo colonial do distrito de Quiririm são os temas da nova exposição do Taubaté Shopping, que ficará em exibição na Praça de Alimentação entre os dias 8 de abril e 8 de maio.

A mostra conta em ordem cronológica por meio de textos e fotos como Quiririm se tornou o polo gastronômico e turístico dos dias atuais e exibe um acervo histórico de imagens e peças como roupas tipicamente italianas e arte sacra. Nos dias 8 e 9 de abril, a exposição terá um atrativo a mais: a personagem Nonna, que faz sucesso durante a Festa de Quiririm, estará nos corredores do centro de compras para interagir com as pessoas e convidá-las para visitar a exposição.

Além disso, para que o público possa registrar sua visita de maneira especial, um cenário temático montado no local reproduz as praças típicas do distrito. A exposição tem classificação livre e pode ser visitada no mesmo horário de funcionamento do shopping.

A mostra é resultado das pesquisas feitas pelos jornalistas Douglas Castilho e Mariane Barros, responsáveis pelo Quiririm News – portal oficial do distrito que acaba de completar 5 anos de existência. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais