CASO LICENÇA-PRÊMIO Politíca

Ex-prefeito José Bernardo Ortiz chama servidores de “vagabundos”

Frase foi divulgada em entrevista concedida à Gazeta de Taubaté; pai do prefeito criticou polêmica sobre recebimento da licença-prêmio pela esposa Odila Sanches


Em 10/04/2017 18:27 por redação/ Guia Taubaté


Ex-prefeito José Bernardo Ortiz chama servidores de “vagabundos”
Ex-prefeito é casado com a secretária de finanças, Odila Sanches (à dir.) (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

Uma entrevista concedida pelo ex-prefeito de Taubaté, José Bernardo Ortiz (PSDB), está dando o que falar entre os munícipes. No último sábado, dia 8, o jornal Gazeta de Taubaté divulgou o conteúdo de um encontro com o pai de Ortiz Junior (PSDB), no qual ele afirma que 50% dos servidores públicos são vagabundos.

A fala de Bernardo foi registrada em resposta a um questionamento do jornal sobre o recebimento da licença-prêmio pela sua esposa, Odila Sanches.

Para o ex-prefeito, a secretária de finanças não errou ao receber a licença-prêmio na frente de pelo menos 1.308 servidores que fizeram o pedido antes dela.

O pai do atual prefeito de Taubaté classificou Odila como “melhor funcionária” da prefeitura, fato esse que faz dela merecedora do valor. Ainda segundo José Bernardo Ortiz, metade dos servidores que pediram o pagamento antes da secretária são “vagabundos”, que não deveriam receber o dinheiro, e sim três meses de folga.

Furou a fila
A secretária de finanças de Taubaté, Odila Sanches, fez o pedido da licença-prêmio em janeiro e recebeu o valor – um total de R$ 78 mil – em fevereiro.

Apesar de não ser ilegal, o pedido da madrasta de Ortiz Junior burla o sistema da prefeitura, que impõe o pagamento em ordem cronológica.

A Prefeitura de Taubaté admitiu, por meio de nota, que a secretária ‘furou a fila’ da licença-prêmio e decretou a devolução dos valores.

Moção de repúdio
Na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, a vereadora Loreny (PPS) apresentou na Câmara Municipal uma moção de repúdio às declarações de José Bernardo Ortiz na edição de sábado do Gazeta de Taubaté.

Ainda hoje, a parlamentar apresentou 2 ofícios ao Ministério Público Estadual. Um sobre o pagamento da licença-prêmio à Odila Sanches e outro sobre possível irregularidade em licitação de obras. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais