- Guia Taubaté
Guia Taubaté
DOMTempo24º 15º
UV 8 - CPTEC-INPE
terça-feira, 18 de abril de 2017

Movimento Sem Terra ocupa área de fazenda em Taubaté

Famílias ocuparam área no Piracagaguá no Dia Internacional da Luta Camponesa

por redação/ Guia Taubaté

Enviar para um amigo

Todos os campos são obrigatórios.
Movimento Sem Terra ocupa área de fazenda em Taubaté Grupo hasteou 21 bandeiras em memória aos sem-terra do Eldorado dos Carajás, mortos em 1996 (Foto: Reprodução/Facebook)

A Fazenda Guassahy, de 300 hectares, localizada no Piracangaguá, em Taubaté, foi escolhida por cerca de cem famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para servir de local de ocupação nesta segunda-feira, 17 de abril. Segundo o MST, a ocupação é pela Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária.

O movimento escolheu a data pelo Dia Internacional da Luta Camponesa, relembrando o assassinato de 21 sem-terra durante uma manifestação ocorrida em 1996, no município de Eldorado dos Carajás, no Pará.

De acordo com o grupo, a fazenda ocupada não tinha uso e por isso foi escolhida pelo MST. O objetivo é exigir o assentamento imediato das famílias que vieram de outros dois acampamentos, em Jacareí e Lagoinha.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas pela Prefeitura para “entenderem a situação”. O serviço na administração municipal estava suspenso na última segunda, por conta do feriado de São Benedito. 

PublicidadeGT

Oftalmo Centro Millenium

Seu Olhar. Sua Memória. Sua História!!

Comentários

O comentário não representa a opinião do Guia Taubaté e é de responsabilidade do autor da mensagem

Veja também



  • Dia dos Namorados
    2012