- Guia Taubaté
Guia Taubaté
DOMTempo24º 15º
UV 8 - CPTEC-INPE
terça-feira, 18 de abril de 2017

Vôlei Taubaté fica próximo de inédita vaga na final da Superliga

Time do Vale do Paraíba supera o Sesi-SP em cinco sets e abre 2 a 0 na série semifinal

por redação/ Guia Taubaté

Enviar para um amigo

Todos os campos são obrigatórios.
Vôlei Taubaté fica próximo de inédita vaga na final da Superliga Lucarelli (à esq.) e companhia podem colocar Taubaté em sua primeira decisão de Superliga (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Vôlei Taubaté está muito próximo de disputar, pela primeira vez, uma decisão de Superliga Masculina. A equipe derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2 no último sábado, dia 15, e precisa de somente mais uma vitória para chegar à decisão.

Para ficar nessa situação confortável, o time do técnico Cézar Douglas precisou de cinco sets para superar o Sesi-SP, em São Caetano do Sul.

Depois de vencer o primeiro set por 25 a 23, o time do Vale do Paraíba abusou dos erros e caiu de produção nos sets seguintes. Melhor para a equipe da casa, que venceu por 25 a 21 o segundo e por 25 a 18 o terceiro. Se o Sesi-SP contava com a dupla Bruninho e Lucão, os taubateanos apostavam nos ataques de Lucarelli e Wallace. A dupla do Taubaté foi superior e ajudou o time a fazer 25 a 19, empatar a partida e levar o jogo para o tie-break. O set desempate foi marcado pela tensão que envolvia o resultado. Melhor no saque, a equipe do interior abriu pequena vantagem e fechou em 15 a 13.

Com 2 a 0 na série melhor de cinco jogos, o Taubaté pode garantir a vaga na final, no terceiro confronto da semifinal. O jogo será realizado na próxima sexta-feira, 21 de abril, às 21h, no ginásio do Abaeté. Uma nova vitória sela a classificação e em caso de derrota, o time ainda terá mais dois confrontos com o Sesi-SP para se garantir na decisão.

Outra semifinal
Se no confronto entre Taubaté e Sesi-SP, os taubateanos estão mais próximos da vaga, no outro jogo também uma equipe abriu 2 a 0 na série.

Atual campeão, o Cruzeiro-MG dominou as duas partidas contra Campinas, tanto em Minas Gerais quanto no ginásio do Taquaral e está a apenas uma vitória de mais uma decisão na sua história. Os cruzeirenses podem garantir vaga no próximo sábado, dia 22, em Contagem. 

PublicidadeGT

Escola Cultural Brasileira

Desde 1954! Onde educar vai além de ensinar.

Comentários

O comentário não representa a opinião do Guia Taubaté e é de responsabilidade do autor da mensagem

Veja também



  • Dia dos Namorados
    2012