SEGUNDA ETAPA Saúde

‘Xô Escorpião’ recolhe 50 toneladas de resíduos na região do Três Marias

Segunda etapa da operação promoveram pente-fino em terrenos dos bairros e limpezas de boas de lobo


Em 04/04/2017 11:15 por redação/ Guia Taubaté


‘Xô Escorpião’ recolhe 50 toneladas de resíduos na região do Três Marias
Campanha segue agora para a região da Vila São José (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)

Teve fim na última sexta-feira, 31 de março, a segunda etapa da campanha Xô Escorpião, promovida pela Prefeitura de Taubaté. O saldo foi positivo, com 50 toneladas de entulho e resíduos recolhidos na região composta pelos bairros Parque Três Marias, Bosque da Saúde e Terra Nova.

Fiscais do Setor de Posturas da prefeitura promoveram um pente-fino nos terrenos dos bairros. A fiscalização resultou em oito notificações por irregularidades, como o acúmulo de sujeira, mato alto e entulho.

Foram promovidas limpezas de 289 bocas de lobo. Em seis delas foram encontrados escorpiões.

Os agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) fizeram visitas casa a casa e distribuíram cerca de 1.200 folhetos com dicas de prevenção aos moradores. Também foram realizadas capacitações de funcionários da UBS Mais Fazendinha. Estes profissionais serão agentes multiplicadores responsáveis por auxiliar na conscientização da população.

A campanha Xô Escorpião foca agora na região composta pelos bairros Vila São José e Jardim Maria Augusta. As equipes da prefeitura estarão nestas localidades entre os dias 18 e 28 de abril. De acordo com a administração municipal, a operação de combate aos escorpiões vai englobar 26 bairros de Taubaté e acontecerá mensalmente até novembro. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais