DIAS 15 E 16 DE MAIO Cultura

Cidade recebe “II Mostra de Teatro Acessível”

Atividades acontecem nos dias 15 e 16 de maio, no Centro Cultural Toninho Mendes e no teatro do Parque do Itaim, respectivamente


Em 07/05/2017 19:22 por redação/ Guia Taubaté


Cidade recebe “II Mostra de Teatro Acessível”
Teatro Acessível terá sua segunda edição em Taubaté (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)

A cidade de Taubaté recebe nos dias 15 e 16 de maio, a “II Mostra de Teatro Acessível”. No dia 15, às 14h, a atividade será realizada no Centro Cultural Toninho Mendes, a Oficina Teatro Acessível. No dia seguinte, dia 16, às 16h, o teatro do Parque do Itaim terá a apresentação do espetáculo “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade”.

A mostra tem o objetivo de promover um movimento que garanta acesso e acessibilidade à cultura, além de criar um espaço de diálogo permanente para que a difusão da arte se dê com equiparação de oportunidades para pessoas com e sem deficiência.

Por meio de uma programação ampla, diversificada e aberta a públicos distintos, a Escola de Gente pretende fomentar uma nova geração de plateias inclusivas, mobilizar adolescentes, jovens e adultos de cidades de médio e pequeno porte para a prática do teatro, que não discrimine pessoas com deficiência por ausência de acessibilidade física e comunicacional.

Escola de Gente             
O “Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos” foi criado em 2011, pela Escola de Gente, que há 15 anos se dedica à disseminação de bens culturais também para a população que tem deficiência e vive na pobreza, alvo de discriminação cotidiana. Nesses 15 anos, a organização já alcançou 17 países e 21 estados em todo Brasil; 495 mil pessoas mobilizadas e diretamente sensibilizadas para a causa da inclusão.      

O projeto foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Viena na Áustria, como uma das experiências mais inovadoras do mundo para a garantia dos direitos de pessoas com deficiência.          

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais