PROFISSIONALIZANTES Educação

Escolas do Trabalho oferecem 1.230 vagas para cursos gratuitos

Inscrições estarão abertas no mês de junho; maioria dos cursos profissionalizantes têm certificado do Senai


Em 30/05/2017 12:05 por redação/ Guia Taubaté


Escolas do Trabalho oferecem 1.230 vagas para cursos gratuitos
Cursos profissionalizantes contam com certificados do Senai e da Escola do Trabalho (FOTO: Divulgação)

Durante o mês de junho, as Escolas do Trabalho de Taubaté estarão com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. No total serão oferecidas 1.230 vagas com opções para cursos nas áreas da beleza, industrial, artesanato, moda, informática, gestão, construção civil e automotivo.

As oportunidades são para os seguintes cursos: Eletricista Instalador, Penteados e Tranças, Manicure e Pedicure, Aperfeiçoamento de Cabelo, Unhas Artísticas, Colorimetria, Digitação, Informática Melhor Idade, Informática Básica, Excel Básico, Consertos e Reformas de Costura, Lingerie, Costura Industrial, Corte e Costura, Costomização, Feltro, Patch aplique, Decoupage, Pintura em Tecido, Bordado, Confecção de Bonecas, Patchcolagem, Patchwork, Pintura em Tecido com Estêncil, Funileiro de Brilho, Pintor Automotivo, Inspetor de Qualidade, Operador de Logística , Comandos Elétricos, Desenho Técnico Mecânico, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e  Auxiliar Administrativo.

Os seguintes cursos são certificados pelo Senai: Eletricista Instalador, Costura Industrial, Informática básica, Excel Básico, Inspetor de Qualidade, Funileiro de Brilho, Operador de Logística, Pintor Automotivo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Comandos Elétricos e Desenho Técnico Mecânico. Para esses cursos são exigidos ensino fundamental completo e a idade a partir dos 16 anos. Somente Comandos Elétricos e Eletricista Instalador têm como pré-requisitos a idade mínima de 18 anos.

Os demais cursos têm certificado pela Escola do Trabalho, e a idade mínima varia de 14 a 35 anos (Informática Melhor Idade). Quanto à escolaridade, alguns cursos aceitam ensino fundamental completo e outros o fundamental incompleto.

Os cursos de Colorimetria, Penteados e Tranças e Aperfeiçoamento de Cabeleireiro exigem a apresentação do certificado de Cabeleireiro ou Auxiliar de Cabeleireiro.

Para fazer o curso de Patchwork é preciso saber costurar. O curso de Comandos Elétricos exige o curso de eletricista, e para frequentar os cursos de Informática Básica e Informática Melhor Idade, o candidato tem que saber digitar.

Para os cursos mais procurados são realizados sorteios. Na unidade do Cecap, por exemplo, acontecem dois sorteios: curso de Pintura em Tela, com a seleção agendada para o dia 29 de junho, às 9h; e Pintura em Tecido, às 9h, no dia 30 de junho.

Já na Estiva, o curso de Eletricista Instalador terá sorteio no dia 27 de junho, às 9h, e Pintor Automotivo no dia 22 de junho, às 9h. Recomenda-se que para retirada de senha os interessados cheguem com 30 minutos de antecedência.

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 12 3622 1170.

Confira abaixo os telefones e endereços das Escolas do Trabalho de Taubaté:

Jaboticabeiras I:  Av Monte Castelo, 15 – 3625 5068
Jaboticabeiras II: Av. Marechal Arthur da Costa e Silva, 1555 – 3622 1170
Alto do Cristo: Praça do Cristo Redentor, 17 – 3631 5433
Gurilândia:    Rua Bambi, 50 –3624 8173
Cecap:  Rua Firmo Mendes Castilho, 750 – 3686 1421
Estiva: Rua Edmundo Morewood, 551 – 3629 7008
Sítio Santo Antônio:    Av. Dr. José Ortiz Patto, 2557 – 3608 4110
Parque Três Marias: Rua Armando de Moura, 264 – 3631 3596
Quinta das Frutas: Rua Caminho dos Coqueiros, 250 – Inscrições na unidade Jaboticabeiras II- 3622 1170

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais