ABAIXO DO ESPERADO Politíca

Prefeitura descumpre acordo judicial com reajuste de 8% aos servidores

Aumento de 10,16% chegou a ser acordado com o sindicato; recuo teria acontecido por “questões orçamentárias”


Em 23/05/2017 17:10 por redação/ Guia Taubaté



Em um encontro realizado na manhã da última segunda-feira, 22 de maio, a Prefeitura de Taubaté comunicou ao vereador Guará Filho (PR), que também é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Taubaté, que aplicará reajuste de 8% no salário de maio dos servidores. Além disso, foram anunciados aumentos no subsídio do plano de saúde de 15% e de 8% de reajuste na faixa salarial para os servidores que recebem a cesta básica.

Segundo acordo firmado entre Prefeitura e Sindicato no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o município deveria aplicar neste mês de maio um reajuste de 10,16%, sendo 6,45% da data base e 3,71% referente a 2017.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais, a Prefeitura de Taubaté alegou que não tem condições de aplicar os 10,16% por questões orçamentárias, em respeito da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O vereador Guará Filho (PR), informou que ingressará com uma Ação de execução do acordo firmado no Tribunal de Justiça para que o município aplique em sua totalidade o índice acordado judicialmente, sem prejuízo aos servidores.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais