SUGESTÕES E QUESTIONAMENTOS Politíca

Primeira audiência do Plano Diretor é realizada no Parque Aeroporto

Utilização da malha urbana e diversificar atividades econômicas foram algumas das propostas apresentadas aos munícipes do bairro


Em 04/05/2017 11:21 por redação/ Guia Taubaté


Primeira audiência do Plano Diretor é realizada no Parque Aeroporto
Evento contou com a participação de vereadores e representantes da Prefeitura (FOTO: Divulgação/ CMT )

O bairro Parque Aeroporto recebeu na última quarta-feira, 3 de maio, a primeira audiência externa realizada pela Câmara de Taubaté em 2017. O evento foi realizado no ginásio da escola Professor Ernesto de Oliveira Filho.

Na oportunidade, funcionários da Secretaria de Planejamento apresentaram o projeto de lei do Plano, que pôde oferecer sugestões e questionamentos.

Pelo projeto, o Parque Aeroporto está inserido no que será chamado zona de qualificação urbana, região para a qual a Prefeitura planeja rever o uso, incluindo comércio e serviços. “É uma região de bairros antigos e infraestrutura consolidada. Com o Plano Diretor, pretende-se melhorar as vias, construir calçadas melhores”, explicou a supervisora técnica Natália Recco.

Entre os objetivos fixados para a região estão o de melhorar a utilização da malha urbana, diversificar atividades econômicas – de forma que fiquem próximas às residências, evitando deslocamentos e possibilitando novas atividades – e incentivar o uso de imóveis sem utilização.

“A gente quer a centralidade de serviços e comércios próximos às residências”, disse Natália, citando bancos, médicos e outros exemplos de serviços e comércios que se pretende incentivar na região.

Questionada pelo munícipe Roberto Abifadel sobre a taxa de ocupação no bairro, a supervisora explicou que os parâmetros foram reavaliados e definidos como mínimo, básico e máximo. “A taxa de ocupação foi aumentada, com isso, as pessoas vão poder ocupar uma área maior”, disse.

O munícipe Márcio Ramos perguntou sobre a situação de moradores do Pinheirinho, que já construíram no local. Segundo a Secretaria, haverá processo de congelamento das áreas consolidadas, e a Prefeitura fará a regularização e infraestrutura.

Participaram da audiência os vereadores Diego Fonseca (PSDB), que presidiu os trabalhos, Boanerge (PTB), Dentinho (PV), Gorete (DEM), Jesse Silva (SD) e Rodrigo Luis Digão (PSDB), e os secretários Odila Sanches (Administração) e Jean Soldi (Jurídico).

Haverá outras três audiências para debater o projeto de lei: dia 4 na Câmara, a partir das 10h, com o tema meio ambiente; 9 de maio, às 18h, na Escola Padre Professor Dr. Ramon de Oliveira Ortiz, que fica na estrada do Barreiro, nº 5602; e no dia 11 de maio, às 19h, no plenário da Câmara.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais