1º DE JUNHO Serviços

Programa de Coleta Seletiva de Taubaté tem início nesta quinta-feira

Calendário, período e os bairros atendidos podem ser conferidos no site da prefeitura


Em 31/05/2017 15:49 por redação/ Guia Taubaté


Programa de Coleta Seletiva de Taubaté tem início nesta quinta-feira
Caminhão do programa de coleta seletiva (FOTO: Divulgação)

O município de Taubaté passa a contar, a partir desta quinta-feira, 1º de junho, com o Programa Coleta Seletiva, atendendo assim às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Os serviços são executados pela Eco Taubaté, que vai disponibilizar dois caminhões baú e dois caminhões compactadores para realizar a coleta de materiais recicláveis (lixo seco), em dias alternados em toda a cidade.

A população pode saber mais sobre o calendário da Coleta, o período e os bairros a serem atendidos por meio da página do serviço no site da prefeitura e pode ser consultado também no SAC (0800.541.1202), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Os moradores e comerciantes devem separar o material e depositá-los, em sacos plásticos, em frente à sua residência e comércio nos dias e períodos corretos em que o caminhão da Coleta Seletiva irá passar na localidade. O procedimento também é válido para moradores de condomínios horizontais e verticais.

Serão instalados, em um primeiro momento, 500 containers para destinação do lixo reciclável, sendo 298 em condomínios, 131 em unidades escolares e 71 em unidades de saúde.

Não é necessário identificar o lixo, uma vez que a coleta domiciliar é realizada em horários e dias diferentes da Coleta Seletiva. Também não há limite de quantidade de material para ser recolhido. Apesar disso, o lixo reciclável precisa ser necessariamente limpo e seco.

O material reciclável coletado será pesado e destinado às cooperativas dos bairros Vila Marli e Santa Tereza. De acordo com a prefeitura, os catadores independentes e autônomos não serão impedidos de atuar. A administração afirma que estes deve procurar a Secretaria de Serviços Públicos para cadastramento e orientação.

Material reciclável: papéis de escritório, papelão, caixas em geral, jornais, revistas, livros, listas telefônicas, cadernos, papel cartão, cartolinas, embalagem longa vida, sacos, embalagens de produtos de limpeza, garrafas PET’s, panos, tubos, plástico em geral, vidro, latas de alumínio, embalagens metálicas de congelados, latas de produtos alimentícios.

Lixo comum: restos de alimentos, fraldas descartáveis, papel higiênico, guardanapos, esponjas, fotografias, papéis sujos, papel carbono, etiquetas, fita adesiva, fita crepe, clipes e grampos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais