CAMPANHA Mobilidade

Taubaté adere ao Maio Amarelo para conscientização no trânsito

Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade promete ações envolvendo pedestres e motoristas, além de atividades em parcerias com as escolas


Em 08/05/2017 13:42 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté adere ao Maio Amarelo para conscientização no trânsito
Ação promete alertar pedestres e motoristas sobre os altos índices de acidentes no trânsito (FOTO: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)

A cidade de Taubaté repete os últimos três anos e adere à campanha Maio Amarelo. O objetivo é alertar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito. Um dos cartões postais da cidade, o Cristo Redentor está com uma iluminação amarela por conta da campanha.

Durante todo o mês de maio a Secretaria de Mobilidade Urbana promete ações, que envolvem pedestres e motoristas, além das atividades em parcerias com as escolas. Os motoristas serão abordados em blitzes educativas em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e as crianças receberão atenção especial nas escolas municipais com palestras e atividades de educação no trânsito.

Os painéis de mensagem espalhados por Taubaté já estão divulgando a campanha e o tema deste ano: Minha escolha faz a diferença. Essa frase tem como objetivo levar o cidadão a pensar nas suas atitudes no trânsito e como fazer a escolha certa pode evitar um acidente e salvar vidas.

Segundo números divulgados pela Prefeitura, no comparativo do primeiro trimestres de 2017 com o ano anterior, a redução é de 20%, sendo 574 acidentes em 2016 e 456 em 2017. O número de óbitos no trânsito também apresentou diminuição. Enquanto no primeiro trimestre de 2016 foram registrados 14 óbitos, em 2017 foram 7. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais