NO MINEIRINHO Esporte

Taubaté e Cruzeiro-MG decidem título da Superliga 2016/2017

Pela primeira vez na decisão, time do Vale do Paraíba encara os atuais tetracampeões da competição


Em 06/05/2017 09:22 por Mário Pereira


Taubaté e Cruzeiro-MG decidem título da Superliga 2016/2017
Willian e Rapha lideram os times finalistas da Superliga 2016/2017 (FOTO: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Vôlei Taubaté disputa neste domingo, 7 de maio, a partida mais importante dos seus 4 anos de história no voleibol nacional e mundial. A equipe é uma das finalistas da Superliga Masculina, que terá sua finalíssima amanhã, às 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Do outro lado da rede os taubateanos terão nada menos que o melhor time do Brasil nos últimos anos: o Sada Cruzeiro-MG.

Enquanto o time comandado pelo técnico Cézar Douglas disputa a final da competição mais importante do voleibol nacional em 2017, os mineiros vão para a sétima final consecutiva de Superliga.

Em sete confrontos decisivos dessa competição, o time do técnico Marcelo Mendez saiu vitorioso de cinco, incluindo os das últimas quatro temporadas. Além da experiência de títulos e decisões, o Cruzeiro conta em seu elenco com jogadores como o levantador Willian Arjona e o ponteiro cubano Leal, destaques em suas posições.

Por outro lado, o Vôlei Taubaté não chega como azarão para a disputa do título. Depois de bater na trave e acabar eliminado na semifinal das últimas duas edições, o time, enfim, mostrou porque é um dos principais times do país.

No elenco da equipe do Vale do Paraíba estão atletas que já conquistaram o título. São os casos de Wallace e Éder – campeões no próprio Cruzeiro – e do levantador Rapha, campeão no início da carreira. Fora eles, Lucarelli, Otávio e Lucas Lóh, atletas que são a marca de uma nova geração do vôlei brasileiro, são esperanças da torcida que lotou o ginásio do Abaeté durante toda a temporada.

Disputada em jogo único, a decisão da Superliga 2016/2017 terá transmissão da TV Globo e da SporTV.   

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais