VÁRIOS LOCAIS Serviços

Taubaté oferece diversas atividades na Semana do Meio Ambiente 2017

Atividades são promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade e ocorrem em vários locais


Em 31/05/2017 13:57 por redação/ Guia Taubaté



Tem início nesta quarta-feira, 1º de junho, a Semana do Meio Ambiente 2017. Em Taubaté serão realizadas atividades em vários locais da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente promete oferecer oficinas, palestras, exposição, lançamento de campanhas e doações de mudas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

No Via Vale Garden Shopping acontecerão duas oficinas. A oficina de horta em garrafa pet será no dia 1, quinta-feira, às 11h; e a Oficina de Boneco Ecológico no dia 2, sexta-feira, às 15h.

Começando a próxima semana, no dia 5, segunda-feira, das 9h às 12h, será realizado, na Praça Dom Epaminondas, um evento de conscientização e comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Será realizada apresentação musical com grupo Madre Ecologia, doações mudas e tira-dúvidas sobre a Coleta Seletiva. Mais tarde, às 15h, na Praça Santa Terezinha, será inaugurada a 1ª Estação de Biomonitoramento da Qualidade do Ar.

No dia 6, terça-feira, às 10h, acontece na Câmara Municipal a solenidade que premia os projetos de educação ambiental vencedores do ano. E, das 19h às 21h30, o Sesc Taubaté receberá a palestra Resíduos Sólidos: “Boas práticas no Território” que propiciará debates sobre boas práticas de cooperativismo no setor da reciclagem.

Três dias depois, na sexta-feira, dia 9, o Departamento de Ciências Agrárias da Unitau recebe, das 9hàs 11h, a Oficina de Compostagem e Vermecompostagem, com 30 vagas disponíveis. No mesmo local, das 14h às 17h haverá a Oficina Participativa – Plano de Arborização Urbana. E durante todo o mês de junho a “Exposição Plante Boas Idéias” estará no prédio do Centro Cultural Toninho Mendes. Os interessados podem visitar a Mostra de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O acervo conta com peças e artesanatos confeccionados com material reciclável.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente 2017

1º de junho (quinta-feira)
Oficina de Horta em Garrafa Pet : passo a passo de como iniciar a produção orgânica de hortaliças em pequenas hortas domésticas feitas em garrafa PET.
15h: Via Vale Garden Shopping

2 de junho (sexta-feira)
Oficina de Boneco Ecológico: por meio do reaproveitamento de diversos materiais, os participantes aprendem a confeccionar um boneco ecológico, cujos cabelos crescem!
15h: Via Vale Garden Shopping

5 de junho (segunda-feira)
Dia Mundial do Meio Ambiente: evento de conscientização e comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com a participação de diversos parceiros. Show especial com grupo Madre Ecologia. Doação de Mudas. Tira dúvidas sobre a Coleta Seletiva, dentre outros.
Das 9h às 12h: Praça Dom Epaminondas
Inauguração 1ª Estação de Biomonitoramento da Qualidade do Ar: apresentação do projeto piloto.
15h: Praça Santa Terezinha

6 de junho (terça-feira)
Resíduos Sólidos: "Boas práticas no Território”: palestras e debates sobre boas práticas de cooperativismo no setor da reciclagem.
Das 19h às 21h30: SESC Taubaté
Premiação de Projetos de Educação Ambiental: evento oficial de premiação dos projetos de educação ambiental vencedores do ano de 2017.
10h: Câmara Municipal de Taubaté

9 de junho (sexta-feira)
Oficina de Compostagem e Vermecompostagem: passo a passo de como montar um sistema doméstico de compostagem e vermecompostagem (30 vagas).
Das 9h às 11h: Departamento de Ciências Agrárias - UNITAU
Oficina Participativa - Plano de Arborização Urbana: oficina participativa de elaboração do Plano de Arborização Urbana.
Das 14h às 17h: Departamento de Ciências Agrárias – UNITAU

1 a 30 de junho
Exposição “Plante Boas Ideias” Centro Cultural “Toninho Mendes”: exposição de peças e artesanatos com materiais recicláveis, feitos por diversos artistas.
Dias: de segunda à sexta
Hora: das 8h às 18h
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais