ELE VOLTOU Esporte

Vôlei Taubaté confirma Dante e mais três reforços

Campeão olímpico retorna ao time do Vale do Paraíba após duas temporadas; Rodrigo Ruiz e dois membros da comissão técnica são outras novidades


Em 17/05/2017 18:15 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté confirma Dante e mais três reforços
Dante (ao centro) foi capitão do Vôlei Taubaté nas conquistas do Paulista e da Copa do Brasil na temporada 2014/2015 (FOTO: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)

Agora é oficial: o campeão olímpico Dante é o novo reforço do Vôlei Taubaté. A equipe confirmou a informação no início da tarde desta quarta-feira, 17 de maio. Além do experiente jogador de 36 anos, o time do Vale do Paraíba anunciou a chegada do também ponteiro Rodrigo Ruiz e de dois membros da comissão técnica.

Dante retorna ao Taubaté após duas temporadas. No Vale do Paraíba, o ponteiro conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista na temporada 2014/2015.

Para a mesma posição também chega Rodrigo Ruiz, que recentemente conquistou o título da Superliga B pelo Sesc-RJ.

A comissão técnica, que já conta com o técnico argentino Danielo Castellani, foi reforçada por Ricardo Picinin e Reinaldo Bacilieri. O primeiro foi vice-campeão da Superliga Feminina na temporada 2015/2016, comandando o Praia Clube-MG. Já o segundo estava no Novo Hamburgo-RS e já comandou o extinto São José Vôlei.

O diretor técnico do Taubaté, Ricardo Navajas, acredita que o elenco está muito forte e manterá o time na briga por títulos. “Estamos montando um elenco forte. Precisamos manter a equipe em um patamar elevado, para buscar ainda mais conquistas”, falou.

Com a chegada de Dante e Rodrigo, o Taubaté passa a contar com 15 atletas confirmados para a próxima temporada.

Seguem na equipe o levantador Rapha, os opostos Wallace e Renan, os centrais Otávio e Nicolas, o líbero Mateus e o ponteiro Lucarelli. Os primeiros atletas anunciados foram os centrais Sebastian Solé (argentino, ex-Trentino-ITA) e Rafael Martins (ex-Montes Claros-MG), o levantador Paulo Renan (ex-Santa Croce-ITA), o líbero Thalles Hoss (ex-Canoas-RS) e o ponteiro Marko Ivović (sérvio, eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2016).

Ainda sem ter fechado o elenco, o Vôlei Taubaté só deve retornar aos treinamentos no mês de julho. Do time para a temporada 2017/2018, alguns atletas defenderão suas seleções nos próximos meses. São os casos de Lucarelli, Wallace, Rapha e Otávio (Seleção Brasileira), Nicolas e Rodrigo Ruiz (Seleção Sub-20), Sebastian Solé (Argentina) e Marko Ivović (Sérvia). 

Confira o elenco formado pelo Vôlei Taubaté até o momento:

Levantadores: Rapha e Paulo Renan
Líberos: Thales Hoss e Mateus
Opostos: Wallace e Renan
Centrais: Otávio, Sebastian Solé, Nicolas e Rafael Martins
Ponteiros: Lucarelli, Marco Ivović, Dante e Rodrigo Ruiz  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais