SADA CRUZEIRO É PENTA Esporte

Vôlei Taubaté é valente, mas termina com o vice na final da Superliga

Depois de perder dois sets, equipe do Vale do Paraíba reage, mas acaba derrotado; Sada Cruzeiro-MG conquista o quinto título consecutivo da competição


Em 07/05/2017 13:34 por Mário Pereira


Vôlei Taubaté é valente, mas termina com o vice na final da Superliga
Lance da decisão entre Taubaté e Cruzeiro (FOTO: Divulgação/ CBV)

O sonho do Vôlei Taubaté de conquistar a Superliga Masculina foi mais uma vez adiado. Neste domingo, 7 de maio, no ginásio do Mineirinho, a equipe do Vale do Paraíba disputou a final da competição mais importante do voleibol nacional. Apesar de muita entrega, o time comandado pelo técnico Cézar Douglas acabou derrotado pelo Sada Cruzeiro-MG, por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 18/25 e 25/18).

Essa foi o quinto título consecutivo do time mineiro e o sexto em oito finais disputadas nos últimos oito anos.

Já o Taubaté terminou a Superliga com o vice-campeonato e a melhor campanha em sua quarta temporada de existência. Antes, os taubateanos chegaram no máximo na semifinal, nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016.

Com o fim da temporada, iniciam as especulações entre as equipes. Pelo lado do Cruzeiro, a tendência é que o ídolo e capitão Willian deixe o time e se transfira para o Sesi-SP. Já em Taubaté é falado sobre a mudança no comando técnico, o interesse do Sesi-SP em Lucas Lóh e Éder, e a contratação do sérvio Marco Ivovic. Por enquanto, nenhuma das equipes confirmou oficialmente as informações.

O jogo
A partida foi marcada pelo equilíbrio em todos os sets. Com a maioria da torcida presente no ginásio do Mineirinho, o Sada Cruzeiro apresentava mais confiança nas jogadas.

No primeiro set a disputa foi equilibrada até a casa dos 20 pontos, quando a equipe celeste conseguiu abrir vantagem. Quando o placar marcava 24 a 21 para o Cruzeiro, Lucarelli forçou no saque e acabou mandando para fora, confirmando a primeira parcial para o time mineiro.

O Taubaté reagiu no início do segundo set, começou melhor e abriu vantagem. Apesar da tendência de controle da partida com a “gordura” ganha, o time do Vale do Paraíba se precipitou e viu o Cruzeiro virar. Com falhas na recepção, o técnico Cézar Douglas promoveu a entrada de Japa, que ajudou na melhora nesse fundamento. Apesar disso, Willian e Isaac faziam as melhores jogadas e foram fundamentais na vitória por 25 a 22.

Pressionado, o Vôlei Taubaté precisava da vitória no terceiro set. E os taubateanos começaram arrasadores, abrindo em 7 a 3 no placar. A vantagem chegou a cair com o decorrer do set, mas o time do Vale do Paraíba sobrava nos saques. Justamente nesse fundamento, o central Éder fechou o set, com um ace, em 25 a 18.

O quarto set teve início com erros em saques para as duas equipes. Quando a bola entrava, o Cruzeiro sobrava e abria vantagem. Já no meio da parcial, os cruzeirenses abriram oito pontos e o Taubaté mostrava desatenção e nervosismo. O líbero Mário Junior, que não ia bem na recepção, foi substituído por Matheus, e reclamou. Ele foi repreendido pelo levantador reserva Danilo Gelinski e os dois bateram boca. Próximo da vitória, o Cruzeiro ‘tirou o pé’ e viu Wallace crescer. O oposto teve seu melhor momento na partida, mas já era tarde. Com um erro de recepção de Lucarelli, Isaac pontuou, fez 25 a 18 e deu o quinto título consecutivo para o Sada Cruzeiro. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais