GRATUITAS Serviços

Atividades ambientais são destaques do Sesc neste sábado

Projeto Ideias e Ações Para Um Novo Tempo visa difundir boas práticas socioambientais


Em 16/06/2017 10:21 por redação/ Guia Taubaté


Atividades ambientais são destaques do Sesc neste sábado
Construção de vila de papelão com placas solares (FOTO: Divulgação/ Sesc)

O Sesc Taubaté oferece, neste sábado, 17 de junho, duas atividades ambientais gratuitas: Banca do instituto Fause e Vila Solar com o Sítio do Astronauta.

Na atividade Vila Solar, às 14h, os participantes utilizarão materiais simples como o papelão para elaborar uma vida ideal, construindo espaços coletivos fundamentais para o desenvolvimento de uma comunidade inventada. Além de desenvolver a casa, o participante conhecerá energias renováveis, fazendo a instalação elétrica da casa, por meio de placas solares e LEDs. Para participar desta atividade é necessário efetuar inscrição na Central de Atendimento e ter a partir de 12 anos.

O Instituto Fauser é uma Organização Não-Governamental com sede no município de Paraibuna, reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem por objetivos a promoção da cultura e a conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural. A atividade Banca do Instituto Fauser tem início também às 14h.

As atividades integram o projeto Ideias e Ações Para Um Novo Tempo, que visa difundir boas práticas socioambientais promotoras de ideias e ações relacionadas à sustentabilidade, preferencialmente em nível local e regional.

O Sesc Taubaté está localizado à Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais