ORIENTAÇÃO DO ESTADO Saúde

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 23 de junho

Taubaté atende orientação do governo estadual e segue vacinando grupos autorizados até a próxima semana


Em 13/06/2017 12:21 por redação/ Guia Taubaté


Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 23 de junho
Aplicação de vacinas contra a gripe seguem até a próxima semana (FOTO: Agência Brasil - EBC)

A 19ª Campanha de Vacinação contra Influenza chegou ao fim na última sexta-feira, 9 de junho, em todo o Brasil. Apesar disso, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo orientou os municípios paulistas a manterem a aplicação de vacinas até o dia 23 de junho. A cidade de Taubaté, que já atingiu 100,41%, atenderá a orientação e seguirá com a vacinação até a próxima semana.

Dos grupos considerados prioritários para receber as doses da vacina, as gestantes ainda estão abaixo da meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até agora foram aplicadas 2.544 doses, o que representa 80,94% de cobertura.

A campanha segue em 22 unidades de saúde de Taubaté. As unidades da Vila Marli, Bonfim, Quiririm, São João, Novo Horizonte, Chácaras Reunidas, São Pedro, Esplanada Santa Terezinha, Estiva, Planalto, Chácara Silvestre e Piratininga passarão a aplicar somente o reforço para as crianças entre 6 meses e 8 anos que receberam a primeira dose da vacina este ano. Conforme determinação do Ministério da Saúde, nestes casos, a dose complementar deve ser aplicada 30 dias após a primeira.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, apenas os grupos autorizados devem ser atendidos com doses da vacina.

Confira os grupos autorizados pelo governo do Estado: polícias Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiros, carteiros, profissionais do Poupatempo, judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, Polícia Federal, Guarda Municipal, doadores de sangue e de medula, trabalhadores de tribunais de Justiça e fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua, cuidadores de idosos, auxiliares de classe e demais funcionários de escolas do ensino básico e superior, funcionários de creches, trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais