DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA Saúde

Clínica de Fisioterapia da Unitau oferece atendimento gratuito

Serviço é realizado de segunda a sexta-feira, pelos alunos do último ano de Fisioterapia da instituição


Em 01/06/2017 17:02 por redação/ Guia Taubaté


Clínica de Fisioterapia da Unitau oferece atendimento gratuito
Aluno da Unitau em atendimento na Clínica de Fisioterapia (FOTO: Leonardo Oliveira/ Acom Unitau)

A população de Taubaté que necessita de atendimento fisioterápico, pode recorrer à Clínica de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (Unitau). O espaço oferece serviços gratuitos e conta com um trabalho de alunos do curso de Fisioterapia da instituição, por meio de estágio supervisionado.

Entre os atendimentos disponíveis, está a ala de tratamento de lesões nervosas periféricas, traumas que acometem os nervos e causam paralisia dos movimentos. Apesar de ser um tipo de tratamento pouco conhecido, é um dos serviços mais procuras na Clínica. “A procura é muito grande e, infelizmente, é maior do que nós conseguimos tratar”, conta o Prof. Dr. Rubens Araújo, orientador da ala. A maioria das pessoas que procuram esse tipo de atendimento foi vítima de acidentes de motos ou no trabalho.

Todo o tratamento é feito pelos alunos do último ano do curso de Fisioterapia da Unitau e orientado por um professor. Para integrar a equipe de atendimento, o estudante recebe um treinamento e estuda o caso do paciente, de forma a proporcionar o melhor tratamento.

Paciente da clínica há quatro anos, Manoel Leite conheceu o serviço oferecido pela Unitau após um encaminhamento. Ele sofreu um acidente enquanto trabalhava e perdeu os movimentos laterais do braço esquerdo. “Sou muito grato à Clínica, aos alunos e aos professores. Eu não movimentava o braço, agora já consigo me virar.”, ressalta o paciente.

Os alunos que participam do atendimento na clínica afirmam ser gratificante ver o trabalho desenvolvido. “Acompanhar o paciente, ver a melhora dele por meio do trabalho que realizamos é muito bacana. É incrível poder ajuda-los nesse processo.”, finaliza Thales Silva, aluno do 7º semestre do curso de Fisioterapia.

A Clínica de Fisioterapia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O atendimento é feito por meio de triagem e depende do número de vagas. O telefone é o (12) 3625-4134. A clínica fica na Rua Marechal Arthur da Costa, nº 1.055, no Centro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais