AÇÃO AMBIENTAL Serviços

Empresa de eletroeletrônicos cede horta comunitária à escola Madre Cecília

Ação ambiental beneficia alunos e toda a comunidade do entorno da unidade; pomar é composto por árvores frutíferas, como amoreira e pitangueira


Em 22/06/2017 11:04 por redação/ Guia Taubaté


Empresa de eletroeletrônicos cede horta comunitária à escola Madre Cecília
Mr. Park, presidente da LG em Taubaté, durante ação na Madre Cecília (FOTO: Divulgação)

Uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté e a empresa LG Eletronics do Brasil, garantiu seis hortas e um pomar na escola Madre Cecília. A ação, de iniciativa da empresa de eletroeletrônicos, faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente.

A ação ambiental irá beneficiar 523 alunos e toda a comunidade do entorno da unidade que poderão usufruir de hortaliças, ervas e legumes. O pomar é composto por árvores frutíferas como pitangueira, goiabeira, amoreira e mais cinco espécies.

A estratégia da LG faz parte das ações globais da companhia voltadas ao meio ambiente, um programa que tem o apoio das Nações Unidas. A empresa fez uso da mão de obra de funcionários voluntários para viabilizar a execução das hortas.

Além dos alunos, professores e pais ficarão responsáveis pela manutenção dos espaços para que a produção seja constante e possa contribuir para uma alimentação com mais qualidade para todos, uma vez que as hortaliças e frutas colhidas serão utilizadas na cozinha da unidade escolar e poderão ser levadas para a casa.

Mr. Park, presidente da planta da LG em Taubaté, destacou que ”esta parceria é muito significativa para a LG, pois temos o compromisso de não apenas contribuir com o desenvolvimento profissional dos moradores da região, mas também em ajudar a transformar a forma de aprendizado das crianças em relação ao meio ambiente”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais