CAMPEÕES Esporte

Taubateanos conquistam 5 medalhas de ouro no Grand Prix de Berlim

André Rocha, Kaian Silva e Júlio César Leite voltam para o Brasil com sete medalhas no total; equipe de Taubaté é comandada por Guto Nascimento


Em 20/06/2017 10:21 por redação/ Guia Taubaté


Taubateanos conquistam 5 medalhas de ouro no Grand Prix de Berlim
André Rocha (à esq.), Kaian Silva e Júlio César Leite (à dir.) em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim (FOTO: Reprodução/Facebook)

A cidade de Taubaté e o Brasil estiveram bem representados no Grand Prix de Berlim. O evento de paratletismo, realizado na capital da Alemanha, aconteceu nos dias 17 e 18 de junho. Os três representantes do município conquistaram sete medalhas na competição, sendo 5 de ouro.

Sob o comando do treinador Guto Nascimento, os paratletas André Rocha, Julio Cesar Leite e Kaian Silva fizeram história no Grand Prix.

Mais experiente em competições internacionais, André Rocha quebrou novamente os seus próprios recordes. Na prova de lançamento de disco na categoria F52, ele atingiu a marca de 23,24m, superando a marca anterior de 23,09m. Já na prova de arremesso de peso, Rocha ultrapassou o recorde anterior, de 11,46, para 11,60m na Alemanha. Os dois resultados garantiram duas medalhas de ouro para o taubateano.

Em sua primeira competição fora do país, Kaian Silva mostrou que é mais um talento do paratletismo nacional. O paratleta conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma nos 100m rasos na classe T38, com a marca de 13,40s e no salto em distância, no qual alcançou 5,06m em sua melhor tentativa.

Outro estreante em competições internacionais, Júlio César deixou o Grand Prix com uma medalha de cada cor. A de ouro foi conquistada no lançamento de dardo classe F56 com o resultado de 23,11m. A prata veio no arremesso de peso classe F56 com a marca de 7,77m, e o bronze no lançamento de disco, com 21,95 metros alcançados.

A equipe taubateana retorna para o Brasil nesta terça-feira, 20 de junho, e seguirá a rotina de treinos para as próximas competições.

Mundial de Londres 
Dos três campeões na Alemanha, André Rocha é o que terá menos tempo de descanso das competições. Isso porque o paratleta foi convocado pela Seleção Brasileira de Atletismo para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres.

A competição na capital da Inglaterra será realizada entre os dais 14 e 23 de julho. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais