PARATLETISMO Esporte

André Rocha quebra recorde e conquista o ouro no Mundial de Londres

Paratleta estava em segundo lugar até o último e decisivo lançamento de disco na categoria F52; esse é o 6º recorde do taubateano


Em 18/07/2017 11:03 por redação/ Guia Taubaté


André Rocha quebra recorde e conquista o ouro no Mundial de Londres
André Rocha é medalhista de ouro no Mundial de Paratletismo de Londres (FOTO: Divulgação)

O paratleta André Rocha superou mais uma barreira e nesta terça-feira, 18 de julho, conquistou a medalha de ouro no Mundial de Paratletismo de Londres. O taubateano atingiu a marca de 23,8m no lançamento de disco da categoria F52, quebrou o sexto recorde mundial no ano e subiu no lugar mais alto do pódio.

Em uma disputa direta com Aigars Apinis, da Letônia, André foi para a segunda fase da prova com a marca de 19,47m e o segundo lugar. Atrás do letão – que anotara 21,9m - após três lançamentos, o brasileiro se superou e atingiu a incrível marca de 23,8m.

Até a disputa do Mundial no Estádio Olímpico de Londres, o taubateano já havia quebrado três recordes no arremesso de peso e dois no lançamento de disco.

Além da medalha de ouro no Mundial de Londres, André Rocha tem no currículo outras conquistas importantes, como o título do Open de Berlim e a medalha de prata no Parapan de Toronto, em 2015. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais