EM RELAÇÃO A 2016 Economia

Comércio varejista espera aumento de 5% nas vendas de Dia dos Pais

Produtos como roupas, calçados, perfumes e artigos esportivos estão entre os mais procurados no período


Em 26/07/2017 11:35 por redação/ Guia Taubaté


Comércio varejista espera aumento de 5% nas vendas de Dia dos Pais
Produtos esportivos estão entre os mais procurados no período (FOTO: Divulgação)

Em consulta com comerciantes de Taubaté, o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté) revelou que a expectativa para as vendas de Dia dos Pais é, pelo menos, de 5% a mais com relação ao mesmo período de 2016.

Segundo a categoria, algumas lojas do setor masculino apresentam aumento de até 20% nas vendas de agosto. Entre os produtos mais procurados pelos filhos estão: roupas e calçados, cintos e gravatas, artigos esportivos, perfumes, ferramentas e objetos pessoais. O tíquete médio na região deverá ser de R$ 100.

Para atrair mais clientes, os lojistas deverão apostar em promoções. Durante o primeiro semestre, as vendas de Dia das Mães registraram aumento de 2%. Já no Dia dos Namorados o varejo cresceu 4,5%.

O presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, acredita que as datas comemorativas continuarão ajudando o setor na recuperação econômica.

“Sempre existe um apelo comercial nessas datas que acaba influenciando o consumidor. É uma grande oportunidade para o lojista de divulgar seus produtos e principalmente mostrar seu estabelecimento para novos clientes. Depois do Dia dos Pais temos o Dia das crianças e os preparativos para o Natal. Com isso, vamos esperar um segundo semestre melhor do que o primeiro. Mas como disse, o lojista não pode somente ficar esperando o cliente entrar”, comenta Dan. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais