“ZUNGUEIRAS” Serviços

Evento busca reunir mulheres empreendedoras em Taubaté

“Zungueiras” acontece neste sábado, dia 22, no Centro Cultural Afrobrasileiro e Biblioteca Zumbi dos Palmares, na Estiva


Em 21/07/2017 18:47 por redação/ Guia Taubaté


Evento busca reunir mulheres empreendedoras em Taubaté
Evento acontece no Centro Cultural Afro-brasileiro Zumbi dos Palmares (FOTO: Reprodução/Facebook)

O Centro Cultural Afrobrasileiro e Biblioteca Zumbi dos Palmares, localizado no bairro da Estiva, recebe neste sábado, 22 de julho, o evento “Zungueiras”. O objetivo é reunir empreendedoras e mulheres que desejam empreender, para um dia de informações sobre saúde, beleza, economia e empreendedorismo.

Zungueira é o nome da mulher angolana, que comercializa diversos produtos nas ruas de Luanda e de toda a Angola. Nos momentos mais difíceis, onde a Guerra pela Libertação do país arrancava jovens pais e maridos de seus lares, foram as zungueiras que sustentaram seus lares e a própria economia do país.

No Brasil as mulheres afro-brasileiras, descendentes de angolanas e de mulheres de diferentes países do continente africano seguiram a mesma direção, sustentando, em diferentes momentos históricos, seus lares e a economia brasileira.

No dia 25 de julho também é celebrado o Dia Internacional da Mulher Afrolatina e Caribenha e nacionalmente homenageamos a angolana Tereza Banguela, símbolos da luta por dignidade, liberdade e cidadania.

O evento será realizado das 10h às 17h e conta com parceiros como o Instituto Avon, o Sebare, Senac e o Colégio Tableau.

O endereço do Centro Cultural e Biblioteca Zumbi dos Palmares é: Av. das Camássias, s/n, no bairro da Estiva. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais