NA CÂMARA MUNICIPAL Serviços

Fundadora de cooperativa de reciclagem recebe moção de aplausos

Benedita da Conceição foi homenageada pelos 40 anos de serviços prestados ao município


Em 16/07/2017 10:40 por redação/ Guia Taubaté


Fundadora de cooperativa de reciclagem recebe moção de aplausos
Benedita durante homenagem na Câmara (FOTO: Divulgação)

No início da última semana, a Câmara de Taubaté concedeu uma moçãode aplauso à fundadora da Cooperativa Reciclando, Benedita da Conceição, pelos 40 anos de serviços prestados ao município e por sua atuação na área de reciclagem, como atividade econômica.

Bendita começou a trabalhar no antigo Aterro Sanitário, forçada pela necessidade financeira, com o objetivo de ajudar com as despesas da casa. Na época, pouco se discutia as questões de destinação correta do lixo e, mesmo que inconsciente, ela assumiu a função de uma agente socioambiental, começando a desempenhar uma função que hoje é indispensável para sociedade.

Há 20 anos, Benedita fundou a Cooperativa Reciclando, na Vila Marli, que atualmente é presidida por sua filha Cacilda de Aguiar. O local recebe toneladas de resíduos, que são separados e destinados para reciclagem, além de ser opção de renda para as 15 pessoas que ali trabalham.

Autor da moção, o vereador Nunes Coelho (PRB) destacou que esta homenagem é para uma senhora merecedora por tudo o que fez e continua fazendo em favor do meio ambiente da cidade.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais