“ASPECTOS DO FOLCLORE EM TAUBATÉ” Cultura

Secretaria de Cultura abre inscrições para 2º Concurso de Desenho

Concurso é dividido em categoria para menores de 12 anos e outra de 13 anos em diante


Em 13/07/2017 18:53 por redação/ Guia Taubaté


Secretaria de Cultura abre inscrições para 2º Concurso de Desenho
Trabalhos devem ser produzidos a mão livre, sem utilização de outras técnicas (FOTO: Pixabay)

O 2º Concurso de Desenhos de Taubaté já está com inscrições abertas. Com o tema “Aspectos do Folclore em Taubaté”, o concurso será dividido em duas categorias, para menores de 12 anos e outra de 13 anos em diante.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas na área de Museus, Patrimônio e Arquivos Históricos, situada à Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 925, no bairro Jardim Ana Emília, de terça à sexta-feira, das 8h às 18h.

O objetivo do concurso é estimular o desenvolvimento de trabalhos de artes visuais sobre o tema e sobre a influência das manifestações folclóricas no cotidiano das cidades.

Os trabalhos devem ser produzidos a mão livre, sem a utilização de técnicas de colagem, dobraduras, mosaicos, entre outros e não podem ultrapassar 40cm de altura por 50cm de largura.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer ao local de inscrição com cópias do RG e do comprovante de residência e desenho com o tema proposto com a assinatura do autor. Caso o interessado seja menor de idade, também há necessidade de autorização do responsável.

As obras serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por três membros que atribuirão notas de 6 a 10 aos critérios: tradução do tema, técnica empregada e originalidade.

A premiação para os três primeiros colocados, em cada categoria, será uma medalha e um certificado emitido pela Secretaria de Turismo e Cultura. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais