DE 21 A 30 DE JULHO Cultura

XV Mostra de Teatro tem programação divulgada

Evento será realizado entre os dias 21 e 30 de julho, no Teatro Metrópole, sempre com entrada gratuita


Em 18/07/2017 16:00 por redação/ Guia Taubaté


XV Mostra de Teatro tem programação divulgada
Apresentações serão realizadas no Teatro Metrópole (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

Tem início na próxima sexta-feira, 21 de julho, a XV Mostra de Teatro. O evento será realizado no Teatro Metrópole até o dia 30 do mesmo mês e tem entrada franca em todas as apresentações. A programação completa foi divulgada pela Secretaria de Turismo e Cultura nesta semana.

Para todos os espetáculos, os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro uma hora antes de cada apresentação.

Logo na abertura, no dia 21, às 20h, acontece a abertura oficial do evento, com a apresentação de 60 minutos da peça infantil “A Química do Amor”, com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Narizinho e Emília escutam o pedido que Tia Nastácia faz a Santo Antônio pedindo um marido e resolvem ajuda-la, causando muita confusão.

No sábado, dia 22, às 20h, será apresentada a peça “Ilusões”, com a Cia Arte e Fatos. O drama mistura interpretação, pantomina e dança e busca trazer o público para um mundo de sentimentos, por meio de som, gesto e encenação. Dois personagens antagonistas se encontram e passam por uma revelação transformadora. Com duração de 1 hora, direção de Fábio Teberga e recomendação etária de 10 anos.

A programação continua no domingo, dia 23, às 16h, com um Tetro de Bonecos chamado “Rabanete, Rapunzel”, com a Cia Caras de Totem. Essa tragicomédia mostra as aventuras e desventuras de Rapunzel, a menina de longas tranças aprisionada em uma torre. São 45 minutos de apresentação, com classificação livre e direção de Charles Kray.

Após quatro dias, na quinta-feira, dia 27, às 20h, é a vez da comédia “A Farsa do Advogado Pathelin”, com a Cia Fênix, animar o público no Metrópole. Com duração de 1h15 minutos e classificação livre, a peça dirigida por Pedro da Silva, conta a partir de elementos circenses a hitória de Pathelin, um advogado espertalhão que acostumado a levar vantagens em todas as situações, se depara com um personagem mais astuto que lhe faz uma armadilha.

A comédia Nó de 4 Pernas será apresentada no dia 28, sexta-feira, às 20h, pela Cia Los Pikaretas. Com duração de 50 minutos e recomendação etária de 14 anos. A peça tem três atos em que 6 personagens, de uma pequena cidade do interior, são surpreendidos pela chegada do Padre Elias, um homem jovem, vindo do Rio de Janeiro, com palavreado e gírias modernas demais para os costumes da Igreja, mas que envolve a todos.

No dia 29, sábado, às 20h, será apresentado o drama “A Gaiola de Bernalda Alba”, com a Cia As Meninas. A direção é de Caio de Biasi e a recomendação etária é de 14 anos. O enredo fala de injustiças contra minorias e trata da morte trágica, em função da homossexualidade, de Frederico Garcia Lorca.

Encerrando a Mostra, o espetáculo infantil Espelho, Espelho Meu será apresentado no domingo, dia 30, às 16h. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais