NA PRAÇA SANTA TEREZINHA Saúde

Alunos e professores da Unitau realizam encontro sobre amamentação

Atividade é aberta para toda a população e busca mostrar a importância do aleitamento materno e a liberdade de fazer em público


Em 03/08/2017 18:47 por redação/ Guia Taubaté


Alunos e professores da Unitau realizam encontro sobre amamentação
Aleitamento materno é tema do encontro na Praça Santa Terezinha (FOTO: Hypescience)

O Encontro da Amamentação, realizado por professores e alunos dos departamentos de Nutrição e de Enfermagem da Universidade de Taubaté (Unitau), promovem neste sábado, 5 de agosto, mais uma atividade, dessa vez na Praça Santa Terezinha.

A ação, que acontece na semana internacional do aleitamento materno, tem como objetivo orientar sobre a amamentação em lugares públicos e sobre os direitos das mulheres. Durante o evento, grupos sociais envolvidos com o tema estarão esclarecendo dúvidas a respeito de doações de leite e maternidade em geral.

A professora Alexandra Magna Rodrigues, coordenadora do curso de Nutrição da Unitau, falou sobre a importância da atividade. “A ideia é mostrar a necessidade da amamentação e falar sobre a liberdade em poder fazê-la em público, já que, para muitos, isso é uma grande barreira. Também pretendemos fazer uma amamentação coletiva das mães que estarão presentes”, explica a docente.

O encontro terá início às 10h e é aberto para toda a comunidade.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais