REESTRUTURAÇÃO Saúde

Cidade ganha novo Hemonúcleo

Mudanças na unidade possibilitarão coleta mensal de 1.600 bolsas de sangue


Em 18/08/2017 16:36 por Redação/Guia Taubaté


Cidade ganha novo Hemonúcleo
Unidade passou por reestruturação física e readequação elétrica e hidráulica (FOTO: Pixabay)

Na manhã desta sexta-feira, 18, foi inaugurado o novo Hemonúcleo de Taubaté em cerimônia com a presença do governador Geraldo Alckmin.  A unidade passou por reestruturação física e expandiu sua capacidade de coleta para 1.600 bolsas de sangue por mês.

Entre as alterações do local, que atende 25 agências transfusionais do Vale do Paraíba, estão readequação elétrica e hidráulica, incluindo a aquisição de um gerador, além de adaptações na estrutura física.  Novos mobiliários e equipamentos específicos de atividade hemoterápica e informática também foram adquiridos. Segundo Alckmin, foram investidos R$1,6 milhões na reestruturação.

A unidade será capaz de realizar procedimentos como de transfusões ambulatoriais, procedimentos de sangria terapêutica, atendimento ambulatorial a pessoas portadoras de doença falciforme e de distúrbios hereditários da coagulação, além de processos mais complexos. Atualmente, cerca de 30 profissionais trabalham no local.

O Hemonúcleo de Taubaté passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h. O endereço é Avenida Inglaterra, nº 190, Jardim das Nações, em Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais