37º COUT DA UNITAU Saúde

Congresso do curso de Odontologia atende crianças da rede municipal

COUT da Unitau contará com o OdontoComunidade, atividade que atenderá 200 alunos de escolas municipais


Em 16/08/2017 13:27 por redação/Guia Taubaté


Congresso do curso de Odontologia atende crianças da rede municipal
Alunos de Odontologia da Unitau (FOTO: Leonardo Oliveira/ Acom Unitau)

A 37ª edição do Congresso Odontológico da Universidade de Taubaté (COUT/Unitau) acontece até 18 de agosto. Tradicional na Universidade, o COUT é organizado por alunos do último ano do curso, que buscam trazer as novidades da Odontologia e do mercado.

Além de workshops e palestras, um espaço dedicado à área científica e o atendimento à comunidade complementam a programação. As atividades se iniciaram com o OdontoComunidade, um projeto que ensina técnicas de escovação e hábitos de higiene bucal para crianças e idosos.

“O OdontoComunidade é uma atividade paralela ao COUT e coloca, de certa forma, nossos alunos em contato direto com a comunidade. Essa relação com a comunidade é uma das vertentes da nossa Universidade. As crianças aprendem as técnicas de escovação e ganham os kits, isso acaba dando uma motivação no sentido de prevenção”, explica o Prof. Dr. Rubens Guimarães Filho, coordenador desta edição.

Além da escovação, foi preparado um circuito de atividades e brincadeiras que, de forma lúdica, auxiliam os alunos na aprendizagem sobre higiene bucal. “Nós convidamos 200 alunos da rede pública. À medida que eles vão chegando, fazemos algumas atividades e brincadeiras”, ressalta Isabelle Schalch de Oliveira Campos, aluna do 8° período de Odontologia. O empenho dos estudantes na ação foi essencial. “Eu gostei muito da sala de jogos e do teatro”, conta a aluna da Escola Municipal Mario Lemos de Oliveira.

“O COUT é um momento em que os alunos se reúnem e se preocupam com a questão de buscar por novos conhecimentos, novas visões. É sempre muito interessante”, reconhece a Profa. Ma. Ana Paula Lima Guidi Damasceno, diretora do Departamento.

Para finalizar as atividades, o COUT ainda realizará um baile de encerramento, reunindo alunos e ex-alunos do curso.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais