ENTRE 21 E 28 DE SETEMBRO Serviços

Programação ambiental celebra o início da primavera em Taubaté

Atividades acontecem até o dia 28 de setembro, em diferentes pontos da cidade


Em 21/09/2017 15:18 por redação/Guia Taubaté


Programação ambiental celebra o início da primavera em Taubaté
Mudas serão plantadas em locais como Praça Santa Terezinha, Parque Jardim das Nações e Quinta das Frutas (FOTO: Divulgação )

Para celebrar o Dia da Árvore (21 de setembro), Dia do Rio Paraíba do Sul (22 de setembro) e o início da Primavera (22 de setembro), a Secretaria de Meio Ambiente de Taubaté preparou uma programação especial.

O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais para o equilíbrio ambiental. As atividades estão sendo realizadas desde hoje, dia 21, e seguem até o dia 28, em diversos locais do município.

Nesta quinta-feira, foi inaugurada a Horta Urbana do Espaço Verde do Centro Cultural Toninho Mendes, na região central de Taubaté. No local, até as 17h, serão feitas doações de mudas nativas da Mata Atlântica, além de intervenções artísticas e culturais.

Já nesta sexta-feira, dia 22, para celebrar o Dia do Rio Paraíba do Sul, haverá doação de mudas próprias para recomposição de matas ciliares e Áreas de Preservação Ambiental no Centro Cultural Toninho Mendes.

Para celebrar o início da primavera, a Secretaria realiza no sábado, dia 23 o 1º Passeio Ecológico de Conscientização da Mata do Bugio. Haverá caminhada, plantio de árvores, bate papo ecológico e colaboração de placas de conscientização. O evento acontece em parceria com a Associação de Moradores e Amigos da Chácara Ingrid, com saída da escola Professor Ciniro Mathias Bueno, às 8h30 e encerramento ao meio-dia.

Ainda no sábado, às 9h, haverá plantio de mudas de pau-brasil na Praça Santa Terezinha. O Parque Jardim das Nações e o Quinta das Frutas recebem plantio de espécies variadas nos dias 24 e 25, respectivamente.

A programação chega ao fim com uma palestra sobre Queimada Urbana, no dia 28 de setembro, das 9h30 às 10h30, na base da Defesa Civil, no Parque do Itaim.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais