AINDA DESFALCADO Esporte

Vôlei Taubaté perde mais uma e já pensa nas quartas de final do Paulista

Ainda sem os atletas da Seleção Brasileira, time é atropelado pelo Sesi-SP no Abaeté e encara Itapetininga na próxima fase


Em 18/09/2017 12:37 por redação/Guia Taubaté


Vôlei Taubaté perde mais uma e já pensa nas quartas de final do Paulista
Sebastian Solé e Dante não conseguiram evitar novo revés do Taubaté (FOTO: Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté)

O Vôlei Taubaté terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com derrota. No último sábado, 16 de setembro, a equipe comandada por Daniel Castellani perdeu por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 27/25) para o Sesi-SP, no ginásio do Abaeté. Com o resultado, os taubateanos vão para os playoffs com a quarta melhor campanha.

Na partida contra os paulistanos, o Taubaté mostrou fragilidade com os desfalques – time segue sem os jogadores da Seleção Brasileira – e perdeu pela terceira vez no estadual.

Para o capitão Dante, o momento é de já focar nas quartas de final. “Jogamos contra um grande time, eles vieram completos, e nós não. Na medida do possível, mesmo com nossas limitações, estamos evoluindo. Agora é mata-mata, e o espírito tem que ser diferente, é preciso entrar para confirmar a vitória. Vamos trabalhar a cabeça e entrar confiantes sim nas quartas”, comentou.

Agora o time do Vale do Paraíba terá o Itapetininga como adversário nas quartas de final. O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira, 20 de setembro, na casa do adversário. A partida de volta acontece no ginásio do Abaeté, no próximo sábado, dia 23.

Os outros jogos das quartas de final serão entre Campinas (2º) e Atibaia (7º) e Corinthians (3º) contra São José (6º). Líder na primeira fase, o Sesi-SP já está garantido em uma das semifinais. Penúltimo e último colocados, Vôlei Ribeirão e Santo André estão eliminados.

Jogadores campeões com a Seleção
Caso avance para as fases finais do Campeonato Paulista, o Vôlei Taubaté poderá contar com os retornos de atletas que estavam com a Seleção Brasileira.

Lucarelli, Otávio, Rapha, Thales e Wallace conquistaram no último domingo, dia 17, a Copa dos Campeões, em Osaka, no Japão. O ponteiro do Vôlei Taubaté inclusive, foi eleito o melhor jogador da competição. Eles devem estar à disposição do técnico Daniel Castellani no início do próximo mês.

Além deles, o ponteiro sérvio Marco Ivovic já está treinando com a equipe em Taubaté. Se recuperando de uma lesão no tornozelo, o jogador já está treinando com bola. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais