RIVALIDADE EM QUADRA Esporte

Taubaté e Sesi-SP se reencontram na final da Copa do Brasil

Equipe do Vale do Paraíba derrotou Campinas em três sets, enquanto paulistanos quebraram invencibilidade do Cruzeiro-MG; decisão é neste sábado (21)


Em 20/01/2017 10:28 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté e Sesi-SP se reencontram na final da Copa do Brasil
Taubaté derrotou Campinas para chegar na decisão (FOTO: CBV)

O ginásio do Taquaral, em Campinas, foi palco de duas grandes partidas na noite desta quinta-feira, 19 de janeiro. Pela semifinal da Copa do Brasil, o Vôlei Taubaté derrotou o time local por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/19) e o Sesi-SP saiu vitorioso do duelo contra o Cruzeiro-MG, por 3 sets a 2 (23/25, 23/25, 25/23, 25/20 e 17/15).

Na partida inicial, o Campinas-SP contava com o apoio da torcida para chegar na final do torneio. Já o Taubaté contava com o entusiasmo do time, que ainda não perdeu em 2017.

Campeões da Copa do Brasil em 2015, os taubateanos alternaram momentos bons e ruins no primeiro set, mas acabaram vencendo por 25 a 23. O placar se repetiu no segundo set, apesar da lesão do ponteiro Lucarelli, que passou a receber atendimento médico no banco de reservas.

Com ótima atuação do levantador Rapha e do oposto Wallace, o Taubaté melhorou ainda mais no terceiro set e, explorando o nervosismo do Campinas, fechou o set em 25 a 19 e a partida em 3 sets a 0.

“Entramos concentrados para fazer o melhor. Buscamos os pontos, administramos a vantagem e conquistamos a vaga na final. Agora é focar o trabalho na próxima partida”, declarou Cezar Douglas.

Virada histórica
O adversário do Taubaté na final da Copa do Brasil será o “azarão” da segunda partida das semifinais. Depois de 28 jogos oficiais e mais de 10 meses sem perder, o Sada Cruzeiro-MG acabou sendo superado pelo Sesi-SP.

A vitória dos paulistanos começou a ser construída somente no terceiro set. Nos dois primeiros, o time mineiro parecia garantir mais uma final e a 29ª vitória em partidas oficiais. Com o cubano Leal inspirado, a equipe celeste venceu o primeiro set por 25 a 23 e o segundo pelo mesmo placar.

Com quatro campeões olímpicos – Serginho, Bruninho, Lucão e Douglas Souza – no elenco, o Sesi-SP viu a eliminação ficar próxima no terceiro set. Mas uma reação incrível ajudou o time de São Paulo a virar o placar e vencer por 25 a 23.

A equipe do Sada Cruzeiro sentiu a derrota no set anterior e mostrou nervosismo em quadra. O preparador físico do time ofendeu a arbitragem e os mineiros foram punidos com um cartão vermelho. Do outro lado a dupla Bruninho e Théo ajudava o Sesi-SP a abrir vantagem. Em jogada pelo meio, com Lucão, os paulistanos empataram a partida ao fazer 25 a 20 no quarto set.

Depois de um jogo com um time dominante nos dois primeiros sets e outro nos dois seguintes, o tie-break só poderia ser de fortes emoções. Com a liderança sendo alternada entre as equipes e ralis emocionantes, a torcida escolheu apoiar o Sesi-SP na disputa. Empurrados pelos torcedores de Campinas, os jogadores comandados pelo técnico Cézar Pacheco mostravam-se determinados a colocar fim na invencibilidade dos mineiros e garantir a vaga na decisão. E não deu outra: com bloqueio de Aracaju em cima de Leal, o Sesi-SP fechou em 17 a 15 e agora encontra o rival Taubaté na final deste sábado, dia 21, às 15h30, no ginásio do Taquaral. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais