EM BUSCA DO ACESSO Esporte

Burrão conhece o formato da Série A2 de 2018

EC Taubaté foi representado pelo vice-presidente Gilsinho na reunião realizada pela FPF; competição tem início no dia 17 de janeiro


Em 19/10/2017 09:53 por redação/Guia Taubaté


Burrão conhece o formato da Série A2 de 2018
Vice-presidente do Taubaté, Gilsinho aprovou o formato da competição (FOTO: Rodrigo Corsi/FPF)

O Esporte Clube Taubaté conheceu nesta quarta-feira, dia 18, o formato da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018. Em busca do acesso, o Burrão terá na disputa mais 15 times, que buscam uma das duas vagas para a elite do estadual em 2019.

Para a próxima temporada, serão 12 equipes que já disputaram a A2 em 2017, além de São Bernardo e Audax, rebaixados do Paulistão, e Inter de Limeira e Nacional, promovidos da Série A3.

A competição será realizada em turno único, com todas as equipes se enfrentando. Após as 15 rodadas, os quatro melhores times garantem vaga na semifinal. Os dois finalistas da Série A2 garantem o acesso. Diferentemente da última temporada, apenas os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados. Em 2017 foram seis os times que sofreram o descenso.

O Campeonato Paulista da Série A2 tem início no dia 17 de janeiro e a grande decisão está marcada para o dia 7 de abril.

Presente na reunião realizada na Federação Paulista de Futebol (FPF), o vice-presidente do Taubaté, Gilsinho, gostou do formato proposto. “De todas as propostas que fizeram, essa que mais me agradou. Classificando duas equipes direto embora fosse mais justa, poderia desestimular um pouco as equipes que estão no meio da tabela com chances de brigar pela classificação”, afirmou o ex-jogador.

O EC Taubaté até o momento anunciou apenas o nome do treinador para a competição. Alberto Félix, que em 2017 garantiu o acesso do Bragantino para o Paulistão, será o comandante do Burro na próxima Série A2.

Confira abaixo os adversários do Burrão no Paulista em 2018:

Audax
São Bernardo
Água Santa
Rio Claro
Batatais
Guarani
Juventus
Sertãozinho
Penapolense
Oeste
XV de Piracicaba
Portuguesa
Votuporanguense
Inter de Limeira
Nacional 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais