SOLENIDADE Esporte

Câmara homenageia deputado e presidente do IPMT

Orlando Silva e Eliana Alves Aquino de Campos receberam o título de cidadania taubateana


Em 23/10/2017 16:55 por redação/Guia Taubaté


Câmara homenageia deputado e presidente do IPMT
Orlando SIlva (à dir.) é deputado federal pelo PCdoB; ele foi Ministro do Esporte nos governos de Lula e Dilma (FOTO: Divulgação/CMT)

A Câmara de Taubaté entregou título de cidadania taubateana ao deputado federal Orlando Silva e à presidente do IPMT (Instituto de Previdência do Município), Eliana Alves Aquino de Campos, em solenidade realizada no dia 20.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Jessé Silva (SD), e o discurso oficial coube ao vereador Douglas Carbonne (PCdoB).

Nascida em Redenção da Serra, Eliana Aquino mora em Taubaté desde E1985. Na cidade, graduou-se em Ciências Contábeis pela Unitau, instituição pela qual obteve título de pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria. Entrou na Prefeitura em 1985 e exerceu vários cargos, inclusive a de diretora do Departamento de Finanças. É a atual presidente do IPMT, cargo que exerceu também entre 2001 e 2005.

“Hoje, com o crescimento da cidade, muito me alegra saber que fomos protagonistas nesta história. Um trabalho sério e dedicado, com controle diário das finanças públicas para melhor qualidade de vida. Em Taubaté construí minha identidade, trajetória e biografia. Aqui, tive a felicidade de construir minha família. Sempre me senti uma cidadã taubateana, mas agora passo a ser de fato e com direito”, disse Eliana.

Orlando Silva é natural de Salvador (BA) e se formou em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Em 2003, exerceu o cargo de secretário nacional de Esporte, e dirigiu a pasta entre 2006 e 2011. Foi um dos precursores na campanha para o Brasil sediar a Copa do Mundo em 2014 e da candidatura do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016. Em seu mandato, destinou recursos às áreas de saúde e infraestrutura de Taubaté, por meio de emendas parlamentares.

“Em todos os ciclos da história de São Paulo, Taubaté teve um papel importante. A Estrada Real passa por aqui, além dos tropeiros e bandeirantes. Isso tudo vivido no ciclo do ouro, tem muito a ver com a localização da cidade, absolutamente privilegiada. Foi pelo peso de Taubaté na economia brasileira que, quando no ciclo da indústria, tivemos um polo importante, na origem e no presente. Por isso, tenho convicção de que é uma grande cidade e tem um potencial para se converter um centro ainda mais dinâmico da economia brasileira”, considerou o deputado.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais