“TETRATAUBATÉ” Esporte

É Tetra: Taubaté volta a vencer Corinthians e conquista o Paulista 2017

Em partida com muitos erros, taubateanos superam Timão na casa do rival e faturam quarto título consecutivo do estadual


Em 08/10/2017 00:34 por Mário Pereira



O Campeonato Paulista de Voleibol teve uma nova hegemonia confirmada neste sábado, 7 de outubro. A equipe do Vôlei Taubaté conquistou o tetracampeonato consecutivo da competição ao derrotar o Corinthians, por 3 sets a 2 (21/25, 25/19, 21/25, 26/24 e 15/12), em partida realizada no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos – casa dos corintianos.

Depois de vencer a primeira partida por 3 sets a 1, no ginásio do Abaeté, o time do Vale do Paraíba precisou superar a torcida do Timão e os próprios erros para triunfar novamente sobre o adversário.

A partida foi marcada pelo equilíbrio e as mudanças na liderança dos sets. Depois de sofrer no primeiro e no início do segundo set, o Taubaté despertou e empatou a partida em 1 a 1. Já no terceiro set, o Corinthians voltou a vencer. O 4º set foi o mais equilibrado e após a disputa ser ponto a ponto, os visitantes venceram por 26 a 24 e forçaram o tie-break. No quinto e último set, o Taubaté mostrou superioridade e abriu vantagem, mas os erros permitiram o Timão a se aproximar. Quando tiveram o primeiro match point (ponto do jogo), os taubateanos aproveitaram e com ponto do central Solé, fecharam em 15 a 12.

Essa é a quarta conquista consecutivo do Vôlei Taubaté. Depois de três títulos sobre o Sesi-SP (2014, 2015 e 2016), a equipe do Vale do Paraíba encarou na decisão de 2017 o estreante Corinthians. Apesar da disposição apresentada pelo adversário nas duas partida, o time de Wallace, Lucarelli e Rapha mostrou porque domina o voleibol estadual.

Próximos desafios
A equipe comandada pelo argentino Daniel Castellani não terá tempo para comemorar o título. Isso porque na próxima quarta-feira, dia 11, o Taubaté encara o Sada Cruzeiro-MG, na disputa de título da Supercopa. A partida acontece em Fortaleza, no Ceará, às 19h, e terá transmissão do canal SporTV.

No próximo fim de semana, os taubateanos estreiam na Superliga 2017/2018. O adversário será o estreante Sesc-RJ, no sábado, dia 14, às 14h05, no Ginásio Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais