ATIVIDADE GRATUITA Cultura

Oficina de cinema é atração para crianças no Sesc Taubaté

Pequenos poderão participar da trilha sonora, dos efeitos e das cenas de um curta metragem; vagas são limitadas e as inscrições gratuitas


Em 13/10/2017 14:47 por redação/Guia Taubaté


Oficina de cinema é atração para crianças no Sesc Taubaté
Atividade é gratuita e acontece nos dois próximos fins de semana (FOTO: Divulgação )

Tem início neste fim de semana, a Oficina de Cinema para Crianças, do Sesc Taubaté. As atividades acontecem nos dias 14 e 15 e 21 e 22 de outubro. Não é necessário o acompanhamento dos pais e o horário é das 13h às 16h. As vagas são limitadas e podem participar crianças de 7 a 10 anos. 


Os pequenos terão a oportunidade de participar da edição e produção tanto da trilha sonora, quanto dos efeitos e das cenas de um curta metragem. 

A atividade trabalhará todas as etapas de produção de um filme estrelado e idealizado por elas mesmas num processo de 4 dias, trabalhando áreas diferentes da edição cinematográfica. 

Neste sábado, dia 14, os participantes estruturam um roteiro, uma história, personagens, história e todo o planejamento de como será o filme. O dia 15 compreende a montagem do cenário, ensaio das cenas e gravação utilizando materiais trazidos de casa e também disponibilizados pelo oficineiro, de acordo com anecessidade do roteiro. As crianças poderão ser divididas em grupos de câmeras, atores, ou todos farão um pouco de tudo durante o processo. 

Na outra semana, no sábado, dia 21, será feita a edição dividindo as cenas, a colocação de efeitos, textos, a elaboração do chroma key e os efeitos de luz. Para finalizar, no domingo, dia 22, haverá a gravação da trilha sonora e do som usando o Saison (uma lousa de desenho musical interativo) e a finalização da edição do filme. 

Os interessados devem efetuar uma inscrição prévia na Central de Atendimento pelo telefone (12) 3634-4033 ou por mensagem no Facebook do Sesc Taubaté. 

A unidade está localizada na Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais