ATIVIDADES GRATUITAS Cultura

Sesc Taubaté prepara programação especial para o Dia das Crianças

Atividades acontecem a partir das 9h e são gratuitas; circo, gincana e brincadeiras estão entre os destaques do dia 12


Em 11/10/2017 12:21 por redação/Guia Taubaté


Sesc Taubaté prepara programação especial para o Dia das Crianças
Apresentação musical (FOTO: Divulgação )

O Dia das Crianças será celebrado com diversas atrações no Sesc Taubaté. Nesta quinta-feira, 12 de outubro, a unidade promoverá atividades como circo, gincana, corrida recreativa, intervenções, jogos, brincadeiras e muito mais. As atividades envolvem toda a família e são gratuitas. 

No período da manhã, a unidade conta com a Corrida Recreativa para Criança, às 9h, seguida de uma Oficina de Confecção de Medalhas. No mesmo horário, a Cia Clerouak e Maria Lulu recebe e anima os participantes com uma intervenção de palhaçaria musical. Às 10h acontece a Vivência Para Bebês Andantes: Acalantos e Kalimbas, com Lili Flor, Paulo Pixu, Décio Gioielli e Trupe Pitirilo. 

Um pouco mais tarde, ás 11h30, o grupo Folias e Folguedos realiza a apresentação musical Criança da Terra. A Oficina Pé de Lata, às 12h, testa o equilíbrio e a coordenação de todos os participantes da brincadeira. Encerrando a programação da manhã, às 12h30, será realizada a atividade de Brincadeiras e Jogos de Rua e Jogos em Família. 

No período da tarde, às 14h, a Contação de Histórias de Criança Para Criança é destaque com Paulo Pixu e Lili Flor. No mesmo horário acontecem duas intervenções: Bike Literária e Serenando. A Bike Literária é uma atividade com a atriz Fernanda Ventura, que vai circular pelas alamedas disponibilizando livros para leituras espontâneas.  Já a intervenção musical Serenando remete ao tempo das serestas e o público poderá escolher uma canção que será tocada e cantada pelos músico/seresteiros. 

A Gincana Esportiva Jogo dos Dados também acontece às 14h. A atividade tem formato de tabuleiro gigante, onde em cada espaço do tabuleiro será proposto um desafio esportivo diferente. 

A programação de Dia das Crianças chega ao fim com o Circo Palhaço Velho é que Faz Piada Boa, com a Cia. Santarosa de Teatro, às 16h. No espetáculo, Onofre, um dos mais antigos palhaços do Brasil, apresenta toda sua experiência adquirida ao longo de anos de picadeiro com De Lucca, o apresentador. 

Para animar ainda mais as atividades, o Sesc preparou um repertório de músicas infantis para o som ambiente da quinta-feira. 

O Sesc Taubaté está localizado na Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.                    

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais