PESQUISA FECOMERCIOSP Economia

Varejo da RMVale apresenta aumento de empregos em agosto

Pesquisa da FecomercioSP foi divulgada pelo Sincovat; segmento de autopeças e acessórios liderou índice de contratações


Em 17/10/2017 12:17 por redação/Guia Taubaté


Varejo da RMVale apresenta aumento de empregos em agosto
Pesquisa mostra que foram realizadas mais de 3,4 mil contratações no mês de agosto (FOTO: Divulgação )
O comércio varejista da Região Metropolitana do Vale do Paraíba criou 463 postos de trabalho formais no mês de agosto, revelou a Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP) elaborada pela FecomercioSP. O número é resultado de 3.497 admissões contra 3.034 desligamentos. 

Em 12 meses, foram extintos 984 empregos com carteira assinada, o que levou a um recuo, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de 1% do estoque total, que atingiu 99.626 trabalhadores formais no mês. 

Os dados foram divulgados pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região). O estudo da pesquisa da FecomercioSP é feito com base nas informações do Ministério do Trabalho por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Das nove atividades analisadas, quatro apresentaram crescimento no número de trabalhadores formais em agosto na comparação com o mesmo mês de 2016, com destaque nos segmentos de autopeças e acessórios (2,3%), lojas de eletrodomésticos e eletrônicos e lojas de departamento (1,4%) e supermercados (0,7%). Por outro lado, as quedas mais expressivas foram observadas nos segmentos de lojas de móveis e decoração (-6%), concessionárias de veículos (-4,5%) e lojas de vestuário, tecido e calçados (-3,7%). 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais