HANDEBOL Esporte

Vice: Pinheiros supera Taubaté e conquista 30º título do Paulistão

Paulistanos mostram superioridade em 2017 e conquistam segunda competição sobre o rival


Em 16/10/2017 10:25 por redação/Guia Taubaté


Vice: Pinheiros supera Taubaté e conquista 30º título do Paulistão
Equipe de São Paulo foi novamente superior contra os atuais campeões da Liga Nacional (FOTO: Maxxsports)

A rivalidade entre Pinheiros e Handebol Taubaté ganhou novos capítulos na temporada 2017. Após certa superioridade dos taubateanos na temporada passada, os paulistanos resolveram dar o troco e já conquistaram dois títulos sobre o maior rival. Depois de quebrar uma sequência da equipe do Vale do Paraíba no Pan-Americano, em maio, o Pinheiros conquistou neste domingo, 15 de outubro, mais um título do Super Paulistão, novamente em cima do Taubaté.

Em Santo André, onde foram disputadas as semifinais e a grande decisão, o time de São Paulo conseguiu se impor somente no segundo tempo. Na primeira etapa o Taubaté foi superior e terminou à frente do placar, em 12 a 11. A reação do Pinheiros aconteceu logo no início da etapa complementar, com três gols seguidos. Com ótima atuação de Rudolph, do argentino Julian e do goleiro Marcão, os paulistanos fecharam em 26 a 22 e ficaram com o título. Essa foi a 30ª taça de campeão estadual conquistada pelo Pinheiros.

O Handebol Taubaté foca as atenções agora para a Liga Nacional. Atual campeã, a equipe comandada por Marcus Tatá encara justamente o Pinheiros na próxima rodada. O jogo acontece no sábado, dia 21, às 16h, no ginásio da Emecal.

3º Lugar
Ainda em Santo André, a equipe da casa foi superada pelo São Bernardo por 27 a 25 e ficou com o 3º Lugar no Super Paulistão. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais